PUBLICIDADE
Senadoras entregam a Renan requerimento de representação contra Jair Bolsonaro
quarta-feira, 17 Dezembro, 2014 - 08:45
A senadora Ana Rita (PT-ES) entregou ao presidente Renan Calheiros nesta terça-feira (16) requerimento aprovado pela Comissão de Direitos Humanos pedindo que a Mesa do Senado encaminhe à Câmara dos Deputados representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A entrega foi feita em Plenário com outras senadoras.
No último dia 9, o deputado, falando da tribuna da Câmara, disse à colega Maria do Rosário (PT-RS), que não a estupraria “porque ela não merece”. Maria do Rosário, ex-ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, havia acabado de discursar sobre o relatório final da Comissão da Verdade, quando classificou a ditadura militar de “vergonha absoluta”.
— Pelo que o deputado Jair Bolsonaro fez na Câmara dos Deputados e reiteradamente em outras ocasiões em que também teve postura semelhante, nós não podemos conviver com esse tipo de comportamento por parte de um parlamentar federal — explicou Ana Rita, pedindo urgência para o requerimento.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara já instaurou processo por quebra de decoro contra o deputado nesta terça.
Agência Senado