PUBLICIDADE
Senadores pedem a ministra retomada da revitalização do Taquari
sexta-feira, 12 Julho, 2013 - 14:15
Os três senadores que representam Mato Grosso do Sul em Brasília, Delcídio do Amaral (PT), Rubem Figueiró(PSDB) e Waldemir Moka(PMDB) foram recebidos nesta quinta-feira, 11 de julho pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da república, Gleisi Hoffmann, a quem pediram a retomada do projeto de revitalização do Rio Taquari.
"O assoreamento do Taquari é um dos maiores, senão o maior, desastres ambientais do Brasil, que inviabilizou totalmente não só a atividade econômica, mas, em alguns pontos, a própria vida no bioma pantaneiro, com conseqüências extremamente graves para uma vasta região do nosso estado. Por isso, é fundamental que o rio seja totalmente devolvido a seu leito e os estudos para isso já estão prontos", afirmou Delcídio.
Os senadores se comprometeram a apresentar ao Orçamento Geral da União do ano que emendas para viabilizar os investimentos necessários. Enquanto isso, o pedido é para que a Presidência da República libere recursos para executar algumas ações já previstas.
"Fiquei encarregado de trabalhar com a Casa Civil e com representantes do Ministério do Meio Ambiente, Embrapa, Agência Nacional de Águas, Ministério da Integração e do Sindicato Rural de Corumbá , para implementar o resultado dos estudos realizados pela Presidência da República desde 2006, quando a presidente Dilma ainda era chefe da Casa Civil", revelou Delcídio.
De acordo com o senador, o trabalho desse grupo vai começar nas próximas semanas, "porque a recuperação do Taquari não pode mais esperar", insistiu.