PUBLICIDADE
Servidores da UFMS e UFGD fazem greve
quarta-feira, 8 Abril, 2015 - 08:30
Quase todos os setores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão paralisados a partir desta terça-feira (7). A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também está fechada. Os hospitais das duas universidades estão funcionando parcialmente.
Os motivos são a campanha salarial – cuja data base é 1º de maio – e a jornada de trabalho por 30 horas na UFMS e flexão da carga horária na UFGD. Os alunos das duas universidades podem ser prejudicados em decorrência das paralisações.
No caso da UFMS, os professores não aderiram à paralisação, mas algumas aulas foram canceladas. A paralisação deve durar 72 horas. Até os servidores do hospital universitário aderiram à greve, mas o atendimento continua. Além da unidade de Campo Grande, outros oito polos no Estado também pararam suas atividades.
Já em Dourados, os técnicos administrativos do hospital universitário e da UFGD participam da paralisação nacional. Os funcionários se reuniram na frente da reitoria e também devem suspender as atividades por 72 horas.
Apenas o serviço de seleção para concurso público e de recebimento do questionário socioeconômico dos alunos funcionaram parcialmente. Os professores em Dourados ficaram de fora da paralisação, mas parte deles compareceram na manifestação para apoiar o movimento.
Parte dos servidores do hospital universitário também aderiu a greve. Mas, segundo a assessoria de imprensa do HU, a paralisação não compromete o funcionamento administrativo e nem o atendimento à saúde.
G1