PUBLICIDADE
Servidores estaduais aderem à greve em Camapuã
quarta-feira, 11 Abril, 2018 - 18:30
Foto: Whatsapp / InfocoMS
Nesta terça-feira (10) Servidores administrativos do Estado aderiram a greve no município de Camapuã e nesta quarta-feira (11) foram as ruas. As escolas estaduais de Camapuã, estão desde terça-feira (10), trabalhando sem os funcionários da limpeza, merenda e das secretarias.
De acordo com a presidente do Simted (Sindicato municipal dos trabalhadores em Educação) Professora Ivarlete, os trabalhadores estão apenas cobrando o que foi prometido e a única forma de pressionar o governo seria aderindo a greve, pois sem os administrativos a escola não funciona.
Dentre todas as reivindicações que os trabalhadores estão requerendo, as principais são:
1 - Realização de concurso
2 - Planos de cargo e carreira
3 - Incorporação dos R$ 200,00 do abono salarial.
A redação do InfocoMS entrou em contato com a presidente do Simted, que relatou a posição dos funcionários Estaduais do município de Camapuã:
“O que a gente espera, é que o governo abra negociação e venha contemplar a categoria, até porque já faz 3 anos que ele deu o abono de R$ 200,00 e ainda não incorporou no salário; a categoria pede apoio e compreensão dos pais, pois é a única forma que encontramos, para que o governo abra negociação, a paralização é para 20 dias, mas a gente espera que essa semana o governo tome alguma posição”. Completou a Presidente do Simted de Camapuã, Professora Ivarlete.
Segundo o site Campo Grande News, a posição do Governo do Estado de MS é totalmente contrária e relatou que além de não conseguir incorporar o abono salarial, os servidores terão os dias descontados.