Skip directly to content

Sete são presos durante operação para combater o tráfico

on qui, 30/04/2015 - 13:46
quinta-feira, 30 Abril, 2015 - 14:00

Sete pessoas foram presas durante uma operação para combater o tráfico de drogas em Campo Grande. De maneira sigilosa e com mandados de busca e apreensão em mãos, policiais iniciaram as ações e finalizaram as buscas na madrugada desta quinta-feira (30). Entre os presos está um suspeito de distribuir droga e inclusive circular com um veículo de luxo na cidade.

Foram apreendidos, além de um veículo importado e outro esportivo, quatro motocicletas, diversos celulares e televisores, além de entorpecente, petrechos para o preparo da droga e joias, de acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

“Nós realizamos abordagens nos bairros Aero Rancho, Tarumã, Nhá Nhá, Zé Pereira, Pioneira, Tiradentes, Jardim Bálsamo e Mário Covas. Dos sete presos quatro eram foragidos da Justiça. Eles inclusive já respondiam por tráfico de drogas e estavam foragidos da Colônia Penal Agrícola”, ressaltou ao o delegado.

Entre os presos, de 20, 30, 31, 37, 40, 43 e 54 anos, está uma mulher. Nenhum deles quis conversar com a imprensa. Questionado, Alessandro Gomes da Silva, de 30 anos, disse que não irá se prejudicar e portanto falará somente em juízo. Conforme o delegado, entre os presos, ele é considerado um ‘distribuidor de entorpecentes’.

“Durante o depoimento formal ele falou que as suas declarações serão somente em juízo. Porém, em depoimento formal, diz que possui o carro importado e o outro por ser um microempresário. Nós, no entanto, não encontramos nenhuma empresa em seu nome”, explicou o delegado.

Os envolvidos vão responder por tráfico de drogas, cuja pena de reclusão varia de 5 a 15 anos, além de associação para o tráfico, com a pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.


G1