PUBLICIDADE
Site da Prefeitura de Campo Grande é hackeado; Grupo afirma que ataque é forma de protesto
terça-feira, 25 Junho, 2013 - 10:30
O site da Prefeitura de Campo Grande foi invadido por hackers na tarde desta segunda-feira (24) e está inacessível desde então. Um grupo intitulado “Nax” publicou em uma página do Facebook que o ataque ao site é uma forma de protesto.
O grupo ainda publicou uma imagem de Campo Grande, do lago do Parque das Nações Indígenas, com uma foto de um homem com a máscara do filme “V de Vingança”, com a seguinte mensagem: “O povo não deve temer seu governo. O Governo deve temer seu povo”.
Ainda na imagem, há uma descrição que o site da Prefeitura de Campo Grande está desconfigurado. Em ataques como este, é comum os autores deixarem um recado às vítimas. Neste caso, o internauta que tentar acessar a página, fica esperando uma resposta, até que o navegador afirma que o tempo de conexão esgotou. O que significa que o endereço não foi encontrado.
Entramos em contato com a assessoria da prefeitura da Capital, que informou não ter conhecimento sobre ataque hacker. Ainda, segundo as informações, a administração do site não encontrou problemas ao acessar a página.
MS Record