PUBLICIDADE
Sociedade Esportiva Sidrolândia desiste da Série B estadual
terça-feira, 16 Julho, 2013 - 16:45
O presidente da Sociedade Esportiva Sidrolândia (SESI), Gilmar Rodrigues, foi entrevistado no Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama desta segunda-feira (15). Na oportunidade ele anunciou a desistência da participação do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B este ano.
“A desistência se deve à impossibilidade de mandarmos nossos jogos em casa, o que elevaria as nossas despesas consideravelmente, já que o SESI não tem patrocínio para disputar a Série B”, lamentou o dirigente, se referindo ao Estádio Municipal Sotero Zárate, que não possui laudo e por isso está impedido de sediar partidas oficiais.
No arbitral realizado pela FFMS para definir os participantes da competição em 2013, foi confirmada a inclusão do time sidrolandense.
A diretoria tentou usar da criatividade para manter o futebol profissional ativo reduzindo custos com contratações, e para tanto havia adotado a estratégia de contar com jogadores veteranos, que há algum tempo “penduraram as chuteiras”, mas que estão atuando em campeonatos amadores. Além de ex-jogadores profissionais de Sidrolândia, o SESI apostava contar com veteranos como Chaveirinho e Abelardo.
Categorias de Base
Gilmar revelou durante a entrevista, que se reuniria com o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, para comunicar a desistência e pedir a inclusão do SESI nos Estaduais Sub-15 e Sub-17.
“Estaremos enfatizando o trabalho com a base este ano, para tentarmos o retorno ao profissionalismo em 2014 com este grupo além de contratações pontuais”, observou Gilmar, que além de presidente, foi técnico da equipe profissional de Sidrolândia.
O SESI disputou a Série B em 2008, 2010, 2011 e 2012, sendo que em duas edições ficou próximo do acesso à Série A. “Infelizmente Sidrolândia não terá o profissional este ano”, finalizou.
Ronda MS