Skip directly to content

Suzano oferece 220 vagas em MS para cursos de qualificação profissional com bolsa de R$ 1,5 mil

on sab, 11/09/2021 - 14:14
sábado, 11 Setembro, 2021 - 14:00

A indústria de celulose Suzano abriu 220 vagas para três cursos de formação profissional em Ribas do Rio Pardo, na região central de Mato Grosso do Sul, onde a empresa vai construir sua nova planta no estado.

Suzano em MS — Foto: Suzano/Divulgação

Estão sendo oferecidas vagas nos cursos de: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Química e Técnico em Automação.

As formações serão realizadas em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 19 de setembro preferencialmente pela internet, por meio da página https://bit.ly/cursos-proj-cerrado.

A Suzano disponibiliza, excepcionalmente para pessoas com dificuldade de acesso à internet, as inscrições de forma presencial, nos escritórios da empresa situados em Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Os escritórios estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Para se inscrever e participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos mínimos:

- ter 18 anos completos até junho de 2022;

- ter concluído o Ensino Médio até dezembro de 2021

- ter disponibilidade de horário para participar do curso em tempo integral (horário comercial).

Os cursos devem iniciar em novembro, em Ribas do Rio Pardo, e terão duração média de 12 meses. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, com 8 horas diárias de qualificação, entre aulas práticas e teóricas.

Entre os benefícios oferecidos às pessoas interessadas estão bolsa de estudo mensal de R$ 1,5 mil, durante o período de formação, alimentação (almoço), certificação do Senai após a conclusão do curso e, para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.

Conforme a industrial, a expectativa é que pelo menos 50% das pessoas que concluírem a formação sejam contratadas para trabalharem nas operações industriais da nova fábrica de celulose da Suzano, em fase de construção no município.


Fonte: G1/MS