Skip directly to content

Timão tenta encerrar jejum fora para não ‘desistir’ do Brasileiro

on ter, 07/10/2014 - 13:42
terça-feira, 7 Outubro, 2014 - 13:45

Postulante ao título em alguns momentos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se distanciou da liderança principalmente pela sequência de resultados negativos fora de casa. Sem vencer há cinco rodadas jogando longe da Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes precisará encerrar esse jejum para não abrir mão da Série A e passar a priorizar a Copa do Brasil.

O confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, marcará o início de uma sequência de três jogos fora de casa: nas rodadas seguintes, o Timão enfrentará Botafogo (Maracanã) e Internacional (Beira-Rio).

“Jogar contra uma equipe sobre a qual todo mundo fala tão bem (Cruzeiro) e vencer fora de casa seria importante para dar confiança à equipe. Ainda mais depois de você não conseguir os resultados fora”, disse o lateral direito Fagner.

A última vitória do Corinthians fora de casa aconteceu há quase dois meses: contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time de Mano Menezes acumula quatro derrotas e um empate.

“O Campeonato Brasileiro é difícil, quando começa você tem oito ou dez candidatos ao título. Nos jogos fora de casa, às vezes existe a pressão externa e outros fatores que influenciam”, afirmou Fagner, que também comentou o fato de o Corinthians ter conquistado duas vitórias seguidas apenas uma vez na competição – justamente contra Sport (derrotado novamente no último sábado) e Cruzeiro, no primeiro turno.

“A gente sabe que é importante, num campeonato disputado, conseguir duas ou três vitórias seguidas. Sabemos que agora é a hora de a gente ter essa sequência de vitórias”, declarou.

Apesar de os corintianos negarem publicamente, a sequência de jogos fora de casa pode estabelecer prioridades para o Timão. Em caso de resultados negativos e classificação à semifinal da Copa do Brasil, é provável que a equipe passe a dar menos importância ao Campeonato Brasileiro.

“Acho que não”, discordou Fagner. “A gente tem o mesmo número de pontos do Atlético-MG (no Campeonato Brasileiro), que é o quarto. Se você abrir mão do Campeonato Brasileiro e, Deus me livre e guarde, acontecer alguma coisa e a gente sair da Copa do Brasil, ficamos com o quê? Nada. Se não conseguirmos o objetivo (classificação para a Libertadores) como campeões da Copa do Brasil, a gente consegue pelo G-4 (do Brasileiro)”, declarou.


Gazeta Esportiva