PUBLICIDADE
Time de Camapuanense sai na frente no duelo contra o Vitória pela Copa do Brasil
quarta-feira, 28 Fevereiro, 2018 - 22:00
Ewerton do Bragantino marcando Bryan do Vitória - Foto: Moysés Suzart / Divulgação / EC Vitória
O atleta de Camapuã, Ewerton Nogueira Ávila, tinha ficado dois jogos sem atuar pela equipe do Bragantino devido uma contusão, ele voltou a jogar no segundo tempo do último jogo do Braga pelo campeonato paulista, na vitória por 2 a 1 contra o Novo Horinzontino e hoje atuou o tempo todo, jogando na lateral direita, sua equipe saiu na frente no duelo contra a forte equipe do Vitória pela Copa do Brasil, na próxima partida jogarão pelo empate para avançar na competição.
Nos primeiros 90 minutos, o Bragantino levou a melhor. Com gol de Matheus Peixoto, o Alvinegro engatou seu terceiro triunfo seguido ao bater o Vitória por 1 a 0 em seus domínios, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na volta, a equipe tem a vantagem do empate. O primeiro tempo foi movimentado, mas teve poucas jogadas ofensivas e muitas faltas. Nos 45 finais, apenas a equipe mandante mudou a postura: começou partindo para cima, mas pecou demais no último passe e não conseguiu ampliar o placar. O Vitória, por sua vez, continuou explorando as laterais do campo para chegar ao empate, mas não foi o suficiente.
O primeiro tempo foi equilibrado. Embora tenha entrado no 4-3-3, o Bragantino imprimiu forte marcação na intermediária para travar o ataque do Vitória e explorar os contra-ataques, sobretudo com Anderson Ligeiro. O Rubro-Negro, por sua vez, tentou infiltrações pelas pontas, com Bryan e Neilton, mas não conseguiu ameaçar o time paulista. Apesar de movimentado, o primeiro tempo teve poucas chances de gol - o que só mudou aos 37, quando Matheus Peixoto abriu o placar para o Bragantino, após jogada aérea
Após o intervalo, o time paulista voltou disposto a ampliar o placar. Assim como na primeira etapa, as melhores chances de gol foram de Anderson Ligeirinho. Bastante acionado pela lateral direita, ele abusou da velocidade e deu dor de cabeça a defesa baiana. O Vitória acordou para a partida após os 19 minutos, quando chegou com perigo ao gol adversário pela primeira vez, com Denílson. Na tentativa de empatar, o time de Vagner Mancini foi para cima (Kanu até chegou a atuar como centroavante), criou outras chances de gol com bola parada, mas não conseguiu tirar o zero do placar. E vale lembrar: três foram expulsos. Pelo Rubro-Negro, Uillian Correia e Yago. Pelo Bragantino, Ítalo.
Jogo parado aqui, juiz chamando atenção ali, falta de ataque, falta para barrar contra-ataque. Assim foi Bragantino e Vitória. No segundo tempo, o árbitro resolveu distribuir os cartões. No total, foram seis amarelos e três expulsões. Pelo time de Bragança, Ítalo recebeu cartão vermelho direto, por falta desleal em André Lima. No lado do Vitória, Yago e Uillian Correia, por impedir o avanço dos jogadores adversários, receberam dois cartões amarelos cada, foram expulsos e desceram mais cedo para o chuveiro.
Bragantino e Vitória voltam a se encontrar no dia 15 de março, desta vez no Barradão. A partida está marcada para as 19h15 (horário de Brasília).
Renda: R$ 23.900,00
Público: 4.091
Fonte: GloboEsporte com InfocoMS