PUBLICIDADE
Time de Camapuanense se classifica para próxima fase do Campeonato Paulista 2018
domingo, 11 Março, 2018 - 21:45
Foto: Rafael / Bragantino
Amigos e familiares do atleta de Camapuã, Ewerton Nogueira Ávila, ficaram felizes neste domingo (11), pois o time em que ele joga, o Bragantino, se classificou para a próxima fase do mais disputado campeonato estadual do Brasil, o campeonato Paulista, o Braga agora vai pegar o Corinthians nas Quartas de final.
Antes de encarar o Corinthians pelo paulistão, o Bragantino enfrenta a equipe da Vitória na próxima quinta-feira (15) pela Copa do Brasil no Barradão, na primeira partida disputada em Bragança, o time paulista venceu por 1x0 e agora joga pelo empate na Bahia.
Ewerton conversou com a Redação do InfocoMS na noite deste domingo, sobre o confronto com o atual campeão paulista, o Corinthians, "Nada é impossível, eles tem um bom time, mas temos um bom elenco aqui e já provamos que podemos vencer os grandes, já vencemos o Santos, então, não tem nada impossível aos olhos de Deus, o grupo está confiante, temos uma decisão na próxima quinta-feira (15) na Copa do Brasil, aqui todo mundo se ajuda e o grupo procura alcançar algo maior."
CLASSIFICADOS
Assim que o empate por 1 a 1 entre Bragantino e São Caetano foi decretado neste domingo, os jogadores do Massa Bruta correram para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ituano. As televisões do restaurante do estádio Nabi Abi Chedid passavam o embate e os atletas do Braga assistiram atentos. Quando o apito final em Itu soou e o Palmeiras venceu por 3 a 0, o Bragantino comemorou. Estava classificado às quartas de final por causa do saldo de gols. O Azulão, que já entrou em campo classificado, avançou em segundo do Grupo B.
OS GOLS DA PARTIDA
O São Caetano abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Stéfano Yuri cruzou na área, e Marino cabeceou para as redes. O empate do Massa Bruta veio na etapa final. Aos 5, William Schuster recebeu na lateral e fez o cruzamento na área. Léo Jaime apareceu na segunda trave e marcou.
PRIMEIRO TEMPO
O Bragantino começou a partida pressionando o São Caetano. Logo aos dois minutos, criou uma boa chance de abrir o placar, em cruzamento de Léo Jaime e quase finalização de William Schuster. O São Caetano suportou a pressão inicial e, aos 11, abriu o placar. Stéfano Yuri puxou um contra-ataque no meio de campo, levou até perto da linha de fundo e cruzou na área. Marino, de cabeça, fez o gol do Azulão. O ritmo do Bragantino não foi mais o mesmo do início do jogo, mas o time seguiu com mais posse de bola. Porém, não conseguiu furar a marcação dos donos da casa. Melhor para o São Caetano, que foi para o intervalo em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Bragantino voltou a colocar um ritmo forte. E, desta vez, foi premiado com o gol. Aos cinco minutos, Schuster cruzou na área, e Léo Jaime, na segunda trave, mandou para as redes. O São Caetano, que buscava uma vitória para tentar terminar na liderança do Grupo B, até se lançar ao ataque. Mas parou na defesa do Bragantino. O Massa Bruta também buscava o segundo gol para não depender da vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Ituano. O jogo ficou aberto, mas ninguém passou pelas marcações e o empate foi decretado.
Com o empate por 1 a 1 e a vitória do Palmeiras por 3 a 0, o Bragantino se classificou na segunda colocação do Grupo A, com 17. O Ituano terminou com a mesma pontuação, mas ficou em terceiro por causa do saldo de gols (1 contra 0). O São Caetano também passou em segundo no Grupo B, com 15 pontos, atrás do São Paulo, com 17.
QUARTAS DE FINAL
O Corinthians, primeiro colocado do Grupo A, será o adversário do Bragantino. O São Caetano enfrenta o São Paulo, primeiro do Grupo B. Bragantino e São Caetano fazem a primeira partida em casa. Os jogos de ida das quartas devem ser realizados no próximo fim de semana.
Clique AQUI e confira como ficou a classificação final da primeira fase do campeonato.
Veja abaixo os melhores momentos da partida.
Fonte: GloboEsporte com InfocoMS