O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul(TJMS) acatou recurso da Câmara de Vereadores de Campo Grandee cassou a liminar que determinou a volta de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito da capital sul-mato-grossense. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a decisão foi dada pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva na madrugada desta sexta-feira (16).
Ainda segundo a assessoria de imprensa do TJMS, Bernal já entrou com um novo pedido de suspensão de liminar, que deve ser julgado pelo presidente do Tribunal de Justiça.
Nesta quinta-feira (15), o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos, acatou pedido feito em ação popular por cinco vereadores e assumiu novamente a chefia do Executivo municipal.
O mandato de Alcides Bernal havia sido cassado em sessão de julgamento realizada pela Câmara Municipal no dia 12 de março. Dos 29 vereadores, 23 votaram a favor da saída dele do cargo de prefeito devido a supostas irregularidades em contratos.
G1 MS