Skip directly to content

TJMS homenageia servidores de Camapuã e São Gabriel do Oeste

on seg, 14/11/2022 - 17:18
segunda-feira, 14 Novembro, 2022 - 17:15

Na última sexta-feira, dia 11 de novembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, esteve nas comarcas de São Gabriel do Oeste e Camapuã para a entrega da Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores com mais de 10 anos de trabalho.

Foto: divulgação / TJMS

O presidente do TJ enfatizou a importância desse reconhecimento público do Tribunal aos seus serventuários. “Nós, na magistratura, é que damos o rosto, que aplicamos o Direito e fazemos a Justiça, mas são os serventuários, essas pessoas desconhecidas do público, que efetivam a justiça, desde a distribuição do processo até seu arquivamento, e são décadas de bons serviços prestados. Então hoje, na qualidade de Presidente do Tribunal de Justiça, tenho um enorme prazer em homenagear esses personagens, numa sessão pública, para que a sociedade local reconheça o mérito que vocês têm”, destacou o Des. Carlos Eduardo Contar.

Durante a solenidade de São Gabriel do Oeste, o presidente contou aos presentes que de alguma forma ele faz parte da própria história do Município, pois foi o primeiro promotor de justiça da Comarca tão logo instalada em 1987, quando ainda iniciava sua carreira no Ministério Público. Do mesmo modo, atuou como promotor substituto em Camapuã em 1986, registrando sua satisfação pessoal em se fazer presente em ambos atos solenes.

A juíza diretora do Foro de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione, citou que, embora a evolução tecnológica, “a força humana no Poder Judiciário é essencial e a humanidade das pessoas que aqui atuam. E hoje temos aqui a plateia lotada de pessoas que são nossos colaboradores no dia a dia, que fazem parte da engrenagem judiciária e temos também os familiares, essas crianças que nasceram no âmbito do Judiciário e acompanham o trabalho dos pais e a dedicação deles em executar as funções judiciárias com tanto esmero e responsabilidade, numa forma que tanto me orgulha”.

O evento em São Gabriel do Oeste contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Napp Rocha, e demais autoridades locais. Em Camapuã, a solenidade teve a presença da juíza Flávia Simone Cavalcante, da 1ª Vara Cível e Criminal de Cassilândia, que responde por Camapuã, e do vice-prefeito de Camapuã, Aloísio Targino.

A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.

Confira abaixo a lista dos homenageados:

Servidores homenageados na Comarca de São Gabriel do Oeste

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)

Junior Aparecido Santiago

Cleonite Galli de Carvalho

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)

Evelyn Marques Ferreira Rocha

Jucilene de Oliveira

Rader Campos Anunciação

Fernando Ribeiro

Thays Luiz Pereira

Helton Lima da Silva

Lucimara Romão

Liliane Amaral Bonilha Tesine

Servidores homenageados na Comarca de Camapuã

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Platina (35 anos ou mais)

Marlene Ferreira Godoi da Silva

Antonio Carlos Bengochea Camera

Carlos da Silva Oliveira

Adalgisa Pereira Oliveira

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)

Maria Ivone Soares Aquino

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)

Claudia Silva Mansano

Patrícia de Arruda Pinheiro

Gilmar Sobrinho Nogueira

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)

Márcia Razera Suassuna

Keila Regina de Assis Sobrinho

Rosangela da Silva

Luciana Lima Finco Oliveira

Tatiane Luiz Vilas Boas

Christine do Valle Berwaldt

Valdinez Mendonça dos Santos

Aldiane Luiz Vilas Boas

Barbara Eliza Rodrigues

Auxiliadora Vieira da Silva

Elisangela dos Santos Costa

Marcia Lima Amorim

Ana Paula Gomes de Oliveira

*Relação completa dos servidores incluindo aqueles que não puderam comparecer à solenidade


Fonte: assessoria do TJMS