Skip directly to content

Torcedores do Corinthians são liberados de presídio em Oruro

on qua, 24/07/2013 - 13:38
quarta-feira, 24 Julho, 2013 - 14:30

Os cinco torcedores corintianos que estavam presos no presídio de Oruro foram liberados nesta quarta-feira após cinco meses detidos pela suspeita de serem os autores da morte de Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro deste ano. O grupo chega a La Paz na quinta-feira para viabilizar a documentação junto à embaixada brasileira para a volta ao país. 

Segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara, e o representante da torcida organizada, Adauto de Oliveira, os torcedores estão realizando os trâmites legais para retornar o país e a expectativa é que retornem ao Brasil na sexta-feira, às 14h.

A liberação dos cinco torcedores foi obtida pelos advogado boliviano Ramiro Magne, que trabalhou no caso e defendeu os corintianos.

Reginaldo Coelho, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros irão passar a noite desta quarta-feira na residência de uma senhora boliviana que cuidou da alimentação deles no período de reclusão na Bolívia. 

A Justiça da Bolivia emitiu na manhã desta quarta-feira (24) o relatório conclusivo sobre a doação feita pelo Corinthians para viabilizar a liberação dos cinco torcedores presos desde fevereiro em Oruro.

Uol