PUBLICIDADE
Três jovens de Costa Rica são contratados por time de futebol do México
domingo, 4 Agosto, 2019 - 23:45
Três jovens atletas de Costa Rica estão realizando o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Diego Fernandes Rodrigues, de 18 anos, João Paulo de Souza Silva, de 17 anos, e Felipe Rodrigues Pinheiro, de 16 anos, chegaram ao México na última quarta-feira e assinaram com o SK Sport Street Soccer, time localizado na cidade Tulancingo, no México, e uma das filiais do Pachuca, equipe que disputa a primeira divisão daquele país.
Roger e os três jovens jogadores de Costa Rica. Foto: Divulgação
As negociações foram intermediadas pelo ex-jogador e hoje treinador Luciano Roger dos Santos Batista, que já jogou no Toluca do México e trabalha com escolinhas de futebol em Costa Rica. Segundo ele, os garotos terão oportunidade de demonstrar seu talento e alavancar a carreira. “Hoje estamos podendo ajudar a dar uma oportunidade de ouro que fará toda a diferença na vida destes atletas”, disse.
Diego é meio campista e atua como volante. “Jogava em um time de Goiânia [Next Academy] que leva garotos para os Estados Unidos e apareceu esta oportunidade. Está sendo uma experiência muito boa, pois vou viver outra cultura, conhecer uma cidade diferente e aprender outro idioma. É uma experiência que vou levar para a vida toda”.
João Paulo, por sua vez, joga tanto de atacante como de lateral esquerdo. “Joguei no Crec [Costa Rica] e em Mineiros (GO), no MEC. Estou muito feliz e espero que essa oportunidade possa me dar um futuro melhor. A altitude no começo foi um obstáculo, mas estamos nos acostumando e pegando o ritmo”, disse.
O atacante Felipe, que também joga no meio campo, passou pelo Sub-17 do Crec e se diz empolgado com a experiência internacional. “Pra fora do país eu nunca tinha vindo. É um momento único que chegou para agregar em nossas vidas. É uma oportunidade que temos que agarrar e que vai dar bons frutos e vamos conseguir crescer”.
Roger usa sua experiência como jogador e hoje treinador para auxiliar os garotos. Ele passou por clubes como Noroeste de Bauru, pois é de natural de Bauru (SP), MAC, Matsubara, Goiânia, Vila Nova, jogou na Arábia Saudita, no Toluca do México, fez testes no Panathinaikos da Grécia, no UD Las Palmas da Espanha e no Japão, jogou no Paraná, no Joinville e no Juventus de São Paulo, além, claro, do Costa Rica.
“Em 2008, quando acabou o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, abrimos em Costa Rica uma escolinha na Associação Viva Melhor, com o Pastor Osmar. Em 2014, tive a oportunidade de voltar para o México para trabalhar como treinador de futebol feminino, depois retornei para Costa Rica, na Associação Viva Melhor, também treinei escolinha do Crec e hoje tenho uma Escolinha”, finalizou.
Fonte: MS Todo Dia