
Três são presos em flagrante por furtar 80 toneladas de soja
Três homens foram presos pela Polícia Militar acusados de furtar cerca de 80 toneladas de soja de uma Empresa Lar localizada na MS-164. A prisão aconteceu na última sexta-feira (23), mas os presos foram transferidos hoje (25) para o presídio de Dourados.
Segundo informações, funcionários da empresa Lar acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem barulho de motor e em seguida a verem duas carretas saindo da empresa, sentido a cidade de Maracaju. Os militares se dirigiram à BR-267 e em deslocamento pelo mini anel rodoviário visualizaram as duas carretas e iniciaram um acompanhamento tático.
A carreta Scania de cor Azul carregada com cerca de 40 toneladas de soja, foi a primeira a ser abordada e era conduzida por João de Oliveira de 51 anos, logo em seguida foi abordada a Scania de cor Vermelha também transportava 40 toneladas de soja, era conduzida por Paulo Cesar Arenhardart de 42 anos e tinha como passageiro Lauro José Hickmann de 53 anos.
Segundo o site Maracaju Speed, a polícia solicitou a nota fiscal do carregamento para ambos os condutores e ambos disseram não possuir e muito menos sabiam para onde levariam a carga, mas alegavam que haviam feita a carga na Empresa Lar.
Os três foram detidos e Lauro decidiu confessar que trabalha na empresa Lar e que havia combinado com os motoristas Paulo e João para que os mesmos transportassem a carga furtada até Maracaju e que pelo transporte pagaria a quantia de R$ 4 mil.
Já na delegacia, os três foram autuados em flagrante por furto qualificado e foram encaminhados nesta sgunda-feira (25) ao presídio na cidade de Dourados. Este foi o segundo caso de furto de carga ocorrido em Maracaju em menos de 60 dias, só que em empresas distintas.
Correio do Estado











