PUBLICIDADE
Trabalhadores param atividades em usina hidrelétrica de Três Lagoas
terça-feira, 7 Julho, 2015 - 09:30
Cerca de 200 funcionários da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (6) em Três Lagoas. Em protesto, os trabalhadores cruzaram os braços em frente a Usina de Jupiá.
Em nota, a Cesp explicou que continuará operando as duas usinas por determinação do Ministério de Minas e Energia, até a realização do leilão e chegada de uma nova empresa administradora.
O sindicato garantiu que a geração de energia não será comprometida e reivindica melhores salários e condições de transporte. A Cesp deixa a administração da usina nessa terça-feira (7), o que deixa os funcionários apreensivos. Um leilão deverá ser anunciado.
As usinas de Jupiá e Ilha Solteira são as maiores geradoras da estatal e empregam juntas 400 pessoas. Por causa de uma redução de 70% da capacidade de produção, a estatal estuda fazer redução de custos e de pessoal. Com o fim da concessão, a Cesp pretende reduzir o quadro de funcionários em 50%.
O sindicato diz que vai negociar com o governo do estado de São Paulo. Nenhum representante da empresa aceitou conceder entrevista à TV Morena.
Sobre as reivindicações dos funcionários, a diretoria estuda uma proposta, mas ainda não tem data para apresentá-la.
G1