Skip directly to content

TRE abre na 2ª feira posto para 1.800 atendimentos diários de biometria

on qui, 05/10/2017 - 10:20
quinta-feira, 5 Outubro, 2017 - 10:15

Foto: Marcos Ermínio

 

À espera de 72% do eleitorado para o cadastro biométrico e com reclamações sobre a oferta do serviço, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) abre na segunda-feira (dia 9) um novo posto de atendimento em Campo Grande, com capacidade de 1.800 antedimentos diários.

Conforme a Justiça Eleitoral, a estrutura com 50 guichês será montada na Fundação de Cultura, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, região central. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h (ininterrupto), e aos sábados, das 8h às 14h. Dentre os locais de atendimento funcionando na Capital, será o com maior capacidade operacional.

O posto não terá opção de agendamento. Os atendimentos serão mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Conforme o tribunal, a medida faz parte do esforço para deixar a Justiça Eleitoral mais próxima do eleitor, para que faça o cadastro das impressões digitais, exigência para votar em 2018.

Até 18 de março, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento. De um universo de 594.939 pessoas, o comparecimento até começo desta semana era de 164 mil pessoas.

O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Documentos - O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Locais - Localizada no Parque dos Poderes, a Central de Atendimento ao Eleitor, que atende das 12h às 18h, recebeu reforço na esquipe e agora conta conta com 38 guichês.

No site do TRE, o eleitor pode agendar o procedimento. Entretanto, se não agendar e comparecer à central, será atendido normalmente. Já os postos de atendimento dos Fáceis só funcionam por meio do agendamento.


Fonte: Campo Grande News