PUBLICIDADE
TRE/MS cassa o mandato do prefeito de Douradina por compra de votos
quarta-feira, 12 Fevereiro, 2014 - 09:30
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cassou ontem (11) por três votos a dois o mandato do prefeito Darci Freire (PDT) por captação ilícita de votos, através de aquisição de gasolina durante a campanha eleitoral em 2012.
A denúncia tem como base inquérito da policia federal. Entre as acusações está o uso sobre a até 800 litros de gasolina por semana para captação de votos no município.
Os votos contra o prefeito foram do relator, do juiz Luis Cláudio Bonassini, que teve o apoio dos juízes Dalton Igor Kita Conrado e Atapuã da Costa Feliz. Contra a cassação, ficaram os juízes Nélio Stábile e João Maria Lós.
Oton Nasser, advogado da chapa “Renovação e Desenvolvimento”, do candidato Aldair Juvenal Barroquiel (PMDB), que perdeu as eleições para o atual prefeito, afirmou que a justiça já determinou a posse do presidente da Câmara Municipal de Douradina, assim como a realização de novas eleições.
Darci Freire, da chapa “Douradina não pode parar” pode recorrer da decisão na esfera superior, no TSE (Tribunal Superior Estadual). Procurado pela reportagem do Campo Grande News, o prefeito não atendeu as ligações.
Campo Grande News