PUBLICIDADE
TV Morena vem a Camapuã mostrar a origem da música Do Brasil a Argentina
quarta-feira, 2 Maio, 2018 - 08:15
Gerson, Cintia e o repórter Raul - Foto: reprodução TV Morena
O programa Meu Mato Grosso do Sul da TV Morena, afiliada a Rede Globo em Campo Grande, enviou seu repórter Raul Ruffo à Camapuã, para contar a história da Música "Do Brasil a Argentina".
A música é uma composição do saudoso Airo Barcellos e foi escrita a aproximadamente quinze anos, Airo faleceu dia 24 de dezembro de 2010 em Campo Grande, ele tinha 34 anos de idade, por muito tempo fez dupla com Ruan (Jurani Benitez), a música Do Brasil a Argentina fez parte do primeiro CD da dupla, era a música principal do álbum de 13 músicas gravado no ano de 2003.
A música foi sucesso Brasil a fora, foi gravada por artistas de destaque nacional como, Guto e Nando, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, Hugo Pena e Gabriel e vários outros artistas regionais de MS como, Patricia e Adriana, Luiz Goiano e Girsel da Viola e outros.
No final de 2017, a dupla sul-mato-grossense João Bosco e Vinicius, voltou a gravar a canção, desta vez em um album acústico, lançado em janeiro de 2018, nos moldes do primeiro trabalho deles, o "Acústico no Bar", que lançou a dupla para todo o Brasil.
Mas o que poucos sabem, é que esta linda música, conta um pouco da história de amor de um casal de Camapuã, Gerson Bogarim Gonçalves e Cintia Cavalheiro de Souza, o repórter do programa Meu Mato Grosso do Sul, Raul Ruffo, andou pelo centro de Camapuã a procura do casal, entrevistou várias pessoas até encontrar Gerson, que em seguida levou o repórter para conhecer Cintia e também, descobrir como surgiu a canção.
Carta enviado por Gerson à Cintia quando ela estava em Rosário na Argentina - Foto: reprodução / TV Morena
O casal contou a Raul, que após se conhecerem e começarem a namorar, Cintia foi morar na Argentina, com intuito de estudar Medicina em Rosário, na provincia de Santa Fé, Gerson se comunicava com a namorada por cartas, em um belo dia, no salão cabeleireiro de Ruan em Camapuã, Gerson chegou e encontrou Airo, que como sempre estava com seu violão e um tereré do lado, Gerson disse a ele, "comprei o passaporte dos meus sonhos, no primeiro avião que tiver, eu to indo pra Argentina buscar minha mulher", Airo disse, isso dá uma música, eles continuaram conversanso e Airo disse após um longo bate papo, amanhã a música está pronta, e foi assim que aconteceu, contou Bogarim ao repórter.
Confira no vídeo abaixo a reportagem completa sobre a origem da música Do Brasil a Argentina.
Em uma pesquisa rápida no YouTube, a redação do InfocoMS descobriu quase 100 vídeos de pessoas famosas e também anônimas, cantando esta linda música camapuanense, que com certeza marcou uma geração e serve de inspiração para muitos cantores até hoje. Confira abaixo algumas gravações.
Foto da capa do CD de Airo e Ruan: TV Morena