Skip directly to content

Vídeo: cabo de energia rompido pode ter causado fogo em fazendas na MS-338

on qui, 12/08/2021 - 18:18
quinta-feira, 12 Agosto, 2021 - 18:15

Na noite da última terça-feira (10), um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um serrado na divisa de duas fazendas na MS-338, que liga Camapuã a Ribas do Rio Pardo.

Cabo de energia rompido pode ter iniciado o fogo - Foto: WhatsApp / InfocoMS

O fogo começou a noite, na divisa entre as fazendas Lagoão e Ronda, próximo a Camapuã, aparentemente após um cabo de energia se romper e ao cair no chão, deu início ao incêndio.

Os proprietários foram avisados e se mobilizaram para realizar aceiros em volta do fogo, já que o mesmo estava em um pequeno cerrado, a preocupação dos produtores era que chegasse nas pastagens. Os produtores conseguiram controlar o incêndio.

Cabo de energia danificado em uma fazenda da região a mais de 1 ano, segundo o proprietário foi aberto chamado junto a concessionária de energia e nada foi feito - Foto: WhatsApp / InfocoMS

Em outubro do ano passado, essa mesma região passou por um desastre causado pelo fogo, onde um incêndio de grandes proporções queimou aproximadamente 5 mil hectares em várias fazendas, sendo elas, Saturno, Centauro, Apa, Serena, Ronda, Água Azul, Santa Luíza e outras, como mostra o vídeo abaixo.

Caminhão de uma das fazendas foi consumido pelo fogo - Foto: WhatsApp / InfocoMS

Segundo um produtor de uma das fazendas, o fogo também teve início a partir da rede elétrica.

Pé de côco Macaúba com uma das folhas sobre os fios de energia, o que pode ter causado o inicio do fogo - Foto: WhatsApp / InfocoMS

No mesmo mês do incêndio relatado acima, um produtor de uma propriedade da região, notou que um cabo de energia estava rompido em um pasto da fazenda, onde estava se iniciando um foco de incêndio.

Imediatamente o homem informou os funcionários da fazenda, que providenciaram um caminhão pipa para apagar o fogo que em pouco tempo, já tinha tomando proporções enormes. Segundo ele, foi informado também a concessionária de energia, que demorou quase 24 horas para comparecer ao local.

Caminhão pipa da fazenda apagando o fogo - Foto: WhatsApp/InfocoMS

A redação do InfocoMS tentou contato com a concessionária de energia mas não obteve sucesso, ficamos a disposição para possíveis esclarecimentos por parte da empresa.


VEJA MAIS:

CAMAPUÃ: VÍDEO - PRODUTOR DA REGIÃO DA MS-338 VÊ CABO DE ENERGIA ROMPIDO E IMPEDE NOVO INCÊNDIO