PUBLICIDADE
Vídeo: camapuanense estreia com "meio gol" no campeonato paulista 2018
sexta-feira, 19 Janeiro, 2018 - 00:00
Foto: reprodução / Sportv
Na noite desta quinta-feira (18), o camapuanense Ewerton Nogueira Ávila (Quati), fez sua estreia pela equipe do Bragantino no Campeonato Paulista de futebol 2018.
A posição principal de Ewerton é na zaga, mas ele já atuou também como volante e lateral, com a ausência de Diego Macedo, "Quati" foi escalado para a lateral direita e não decepcionou, fez uma boa partida.
Ewerton participou diretamente do primeiro gol de sua equipe, em uma jogada de falta a favor do Braga, Vitinho mandou a bola para área, Ewerton subiu junto com o zagueiro William Oliveira, que mandou de cabeça contra o próprio gol. William reclamou de falta causada por Ewerton, mas o juiz assinalou gol legal, para alegria de "Quati" e de muitos camapuanenses que assistiram o jogo, transmitido ao vivo pelo SporTV3.
A redação do InfocoMS entrou em contato com Ewerton, que nos relatou como foi sua estreia, "a estreia foi boa, é sempre bom começar vencendo, esse era nosso objetivo, graças a Deus fui feliz no lance e pude ajudar meu time a conquistar os três pontos, fico muito feliz pela estreia, começar com o pé direito num campeonato tão dificil é muito importante."
Ewerton tem hoje 25 ano, filho de Valdemar Talaveira Ávila e de Rosângela Nogueira Ávila, seu pai é proprietário da famosa "Auto Peças do Quati", sua carreira teve início no Grêmio de Porto Alegre, depois passou por vários times conhecidos no cenário nacional.
Em 2016, disputou a série B do Campeonato Brasileiro pelo Bahia, sem muitas oportunidades no clube baiano, foi contratado em 2017 pelo União Barbarense e logo após pelo Mogi Mirim, ambos de São Paulo, onde disputou a série C do campeonato Brasileiro.
No União Barbarense, mesmo a equipe não conseguindo alcançar seus objetivos, o zagueiro ganhou destaque, entrando algumas vezes na seleção da rodada do Paulista série A2.
Agora, para a temporada de 2018, Ewerton assinou contrato com o Bragantino-SP e irá disputar o campeonato paulista série A. O principal campeonato estadual do Brasil, seu contrato será até o fim da competição.
O JOGO
1º TEMPO
O primeiro tempo entre Bragantino e Botafogo-SP foi fraco. Quase toda a etapa foi truncada no meio de campo, onde aconteceram choques duros entre os atletas. O Massa Bruta, dono da casa, apostou principalmente em jogadas pelas laterais, mas apertou pouco os visitantes. A Pantera Negra também jogou mais pelas beiradas, mas também não levou perigo. As melhores chances surgiram somente perto dos 40 minutos. Duas vezes com o Botafogo-SP, e uma com o Braga. Mas foi só. Sem balançar as redes, as equipes foram para os vestiários.
2º TEMPO
O segundo tempo melhorou bastante em comparação com o primeiro. Logo aos quatro minutos, o Bragantino marcou. Após cobrança de falta de Vitinho, William Oliveira cabeceou para as redes e fez gol contra. Os jogadores do Botafogo-SP reclamaram de falta de Ewerton em William. A Pantera passou a pressionar os anfitriões, e o Massa Bruta ficou à espera de contra-ataques. Aos 36, o Braga fez o segundo. Na lateral direita, Helton Luiz cruzou na área. William Schuster ajeitou de cabeça para Matheus Peixoto, que tocou para as redes. O Botafogo seguiu pressionando o Bragantino, mas não conseguiu furar a defesa do Massa Bruta.
Foto: reprodução / Sportv
CLASSIFICAÇÃO
Com este resultado, o Bragantino fica na segunda colocação do Grupo A, com três pontos, ao lado do líder Ituano. O Botafogo-SP é o quarto colocado da chave D, sem pontos. Na classificação geral, o Massa Bruta é o quinto. A Pantera Negra está na 14ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
PRÓXIMA RODADA
Os dois times encaram os grandes de São Paulo na próxima rodada. No domingo, 21, o Botafogo-SP recebe o Palmeiras, no Santa Cruz, às 17h. O Bragantino joga na segunda-feira, 22, contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro.
Fonte: InfocoMS com Globo Esporte