Skip directly to content

Vídeo: filho de 'Chichico' foi dos campinhos de terra de MS para Emirados Árabes

on seg, 27/06/2022 - 13:35
segunda-feira, 27 Junho, 2022 - 13:30

Apesar de ter apenas 22 anos, o meia ofensivo do Shabab Alahli, Leandro Spadacio já acumula uma rica história no futebol. O jogador saiu do campinho de terra do corredor do Nova Lima, trabalhou, treinou bastante e superou muitas dificuldades.

Leandro Spadacio jogando no Ajman Club sobre o Al-Nasr (Foto: Divulgação/Ajman Club)

Nascido em 17 de fevereiro de 2000, Leandro é de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. E foi na sua cidade natal que  Leandro começou a dar os primeiros passos no futebol, mas sempre de forma descontraída e sem compromisso.

Em entrevista ao Nova Lima News, os pais de Leandro, Francisco Alves Leite, ou Chichico, como é mais conhecido, e Andréia Jovino Spadacio, relembram com carinho a fase da infância do filho: “O Leandrinho nasceu com a bola no pé, treina desde os 4 anos, lembro-me que eu acordava cedo para treinar os meninos no campinho de terra que tinha no corredor do Nova Lima, onde morávamos, e ele me acompanhava. Depois de 4 anos ele foi para o futebol de salão.”

Chichico tem família em Camapuã, onde é muito conhecido no meio do futebol, disputou vários campeonatos de futebol de campo jogando pela equipe do Juventude da Vila Industrial. Conhecido por sua habilidade com a perna esquerda, Chichico também disputou por muitos anos o tradicional campeonato de futebol de famílias, sempre pela equipe dos 'Quelemente'. Leandro sempre acompanhava seu pai nos jogos em Camapuã.

Leandro Spadacio, seus pais (Chichico e Andréia) – Foto: Arquivo Pessoal

Os primeiros indícios de que Leandro poderia se tornar um atleta profissional foi aos 12 anos e na época ele chegou a jogar em diversas  escolinhas, até que em 2012 foi convidado para treinar no Fluminense, no Rio de Janeiro.

Em sua trajetória no Fluminense, Leandro foi apontado como revelação e uma das grandes promessas do futebol.  Após 9 anos no time carioca o jogador foi vendido para o clube árabe, Shabab Alahli, e emprestado para o Ajman Club, onde está desde 26 de janeiro de 2021.

Como parte da equipe do time árabe, Spadacio tem se destacado em várias partidas, inclusive, em uma que o atleta chegou a enfileirar três adversários e fazer um golaço.

Leandro Spadacio deu três assistências na vitória do Ajman Club sobre o Al-Nasr (Foto: Divulgação/Ajman Club)

O jogador lembra de como foi difícil o inicio da sua carreia e se alegra de onde chegou: “Foi difícil. Passamos três meses sofrendo porque estávamos numa pousada e não conseguia dormir bem para treinar no outro dia. Ficamos depois numa casinha de aluguel, só com o básico fogão, geladeira, e fomos nos virando por oito anos. Fui vendido para o Emirados Árabes e hoje está dando tudo certo”, relata. 

Os pais de Leandro Spadacio, enfatizam o orgulho imenso de saber que o filho é uma pessoa dedicada ao trabalho e faz o que gosta, nunca desistiu dos seus sonhos mesmo passando toda dificuldade que passou. Hoje, nos sentimos realizados com tudo que o nosso filho conquistou. “E temos a plena certeza de que ele conquistará ainda mais, por que é jovem e tem um futuro imenso pela frente”, disse a mãe. 

Aos jovens que desejam seguir uma carreira no futebol, Spadacio deixa um recado: “que nunca desistam dos sonhos, se cheguei até aqui, você também pode chegar. Sai do corredor do Nova Lima aos 11 anos, e tenho conquistado espaço fazendo e que gosto, nunca desisti dos meus sonhos e eu peço para que vocês futuros jogadores, também não desistam, estude bastante, respeite o professor, seus pais e principalmente, não desistam dos seus sonhos ”, enfatiza Leandro.

Veja abaixo um vídeo de lances e gols de Leandro


Fonte: Nova Lima News com InfocoMS