PUBLICIDADE
Vídeo: José Vitor Leme vence mais uma e já é o segundo do ranking mundial da PBR
segunda-feira, 16 Janeiro, 2023 - 20:00
A sétima etapa da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders, aconteceu este fim de semana em Chicago, estado de Illinois (EUA), reunindo os principais atletas de Montaria em Touros do mundo. O evento realizado nos dias 13 e 14 de janeiro marcou a 13ª vez que o campeonato mundial da PBR esteve na terceira maior cidade dos Estados Unidos.
Imagem: reprodução / PBR Brazil
Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que faz a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma Clique Aqui.
Pelo segundo fim de semana consecutivo a vitória ficou com José Vitor Leme, que através do desempenho em Chicago chegou a vice-liderança do ranking mundial, mesmo tendo participado de apenas duas das sete etapas realizadas. O bicampeão mundial ganhou US$ 50 mil e 182 pontos de bônus para o ranking, que o deixam agora a apenas 87,50 pontos atrás do líder do campeonato, podendo chegar ao primeiro lugar já no próximo fim de semana.
Esta foi a quarta vez na carreira que o brasileiro vence etapas consecutivas, feito conhecido nos Estados Unidos como “back-to-back”, além de também ter registrado três vitórias seguidas em 2020. Com o título Leme completou 25 vitórias na elite da PBR, o que o coloca agora na lista dos quatro maiores vencedores, empatando com o campeão mundial Guilherme Marchi, que também venceu 25 vezes na carreira e a apenas sete vitórias de igualar o recorde de todos os tempos.
A vitória em Chicago foi a bordo de Cliff Hanger, mesmo touro com o qual ele havia vencido na semana anterior em New York City. O sul-mato-grossense chegou a final em segundo lugar depois de ter obtido nota nos dois touros que montou e marcou 88,25 pontos para garantir o título. Na noite de sexta-feira ele também competiu no round especial do PBR 15/15 Bucking Battle, onde ficou em segundo lugar.
Os bônus ganhos tanto na etapa quanto no round especial impulsionaram José Vitor Leme da décima colocação no ranking para o segundo lugar na classificação geral da temporada, mesmo tendo ficado de fora das cinco primeiras etapas devido a uma lesão. Montando com sucesso sete dos oito touros que desafiou na temporada o brasileiro mantém 87,5% de aproveitamento e vai para a próxima etapa com um diferença razoavelmente pequena em relação ao líder.
Também invicto no fim de semana o campeão mundial Kaique Pacheco assegurou a segunda colocação na etapa depois de marcar a maior nota da final a bordo de Tulsa Time, com 88,50 pontos. O paulista ocupa agora a 12ª colocação no ranking e demonstra que nas próximas semanas pode entrar de vez na disputa pelo título mundial, confirmando porque era um dos favoritos antes da temporada começar.
Completando o Top 5 da etapa o norte-americano Eli Vastbinder ficou em terceiro lugar em sua melhor performance na nova temporada e foi seguido por Dakota Louis em quarto e Derek Kolbaba em quinto lugar. João Ricardo Vieira em sétimo e Rafael de Brito em 11° lugar foram os outros dois brasileiros que competiram na final da etapa.
A liderança do campeonato segue com Andrew Alvidrez, que foi oitavo lugar em Chicago, mas não fez pontos suficientes para se distanciar dos demais concorrentes. Ele agora é seguido por José Vitor Leme, enquanto o campeão mundial Cooper Davis é o terceiro, Daniel Keeping o quarto e Rafael de Brito o quinto no ranking. No Top 10 ainda seguem outros três brasileiros, Thiago Salgado (6°), Silvano Alves (8°) e Eduardo Aparecido (10°).
O calendário da Unleash The Beast segue nesta semana com a etapa de Duluth no estado da Geórgia (21 e 22/01), com transmissão em português exclusiva para assinantes da plataforma BRTVMAX, no sábado a noite as 20h30 e na tarde de domingo 15h30, pelo horário de Brasília. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares.
Mais resultados: também na noite de sábado o paulista Flávio Zivieri conquistou a vitória na etapa do Pendleton Whisky Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR, realizada em Charleston na Virgínia Ocidental. Com a vitória Zivieri, que também havia sido vice-campeão na semana anterior, assumiu a liderança do ranking do Velocity Tour e deve estrear na principal divisão do campeonato em breve.
Classificação Final – Chicago
1 – José Vitor Leme, BRA – 258,75 pontos
2 – Kaique Pacheco, BRA- 256,50 pontos
3 – Eli Vastbinder, EUA – 248,75 pontos
4 – Dakota Louis, EUA – 170,75 pontos
5 – Derek Kolbaba, EUA – 169,75 pontos
Ranking Mundial – Após 07 etapas
1 – Andrew Alvidrez, EUA – 428,00 pontos
2 – José Vitor Leme, BRA – 340,50 pontos
3 – Cooper Davis, EUA – 280,50 pontos
4 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos
5 – Rafael de Brito, BRA – 236,00 pontos
6 – Thiago Salgado, BRA – 227,50 pontos
7 – Mason Taylor, EUA – 218,50 pontos
8 – Silvano Alves, BRA – 212,00 pontos
9 – Dalton Kasel, EUA – 210,50 pontos
10 – Eduardo Aparecido, BRA – 189,50 pontos
Fonte: PBR Brazil