Skip directly to content

Vídeo: músico de Camapuã participa de clipe de Luan Santana sobre o Pantanal

on sab, 21/11/2020 - 13:57
sábado, 21 Novembro, 2020 - 13:45

O músico camapuanense Romário Amorim, formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e parceiro musical de Luan Santana a vários anos, participou do vídeo que o cantor fez sobre as queimadas no Pantanal que ocorreram este ano.

Romário Amorim em participação no clipe de Luan Santana - Imagem: reprodução

Com letra forte e as imagens da devastação causada pelo fogo no Pantanal, "Um Grito Entre As Cinzas", clipe do cantor Luan Santana que foi lançado nesta noite (12), chama a atenção para o desastre ambiental no bioma, através da emoção.

Escrita pelo próprio cantor em parceria com o compositor Matheus Marcolino a canção também reforça a paixão de Luan pela região.

“Eu nasci lá onde o Sol se esconde. Onde o mal num beira nem de longe. Como se o mato fosse impermeável e cada folha verde fosse um deus”, diz a letra.

O clipe traz imagens das imensas áreas de vegetação destruídas pelas chamas, a seca dos rios e a saga enfrentada por voluntários para resgatar os animais e conter as chamas.

Luan aparece cantando entre uma cena e outra, acompanhando a melodia do violeiro Romário Amorim, seu parceiro musical de longa data.

A música foi composta especialmente para ser tema do movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por Luan Santana, com a realização da LS MUSIC , Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal. Já o clipe tem assinatura de Bruno Fioravanti com a produção de Gabriel Lolli.

A estreia aconteceu nesta noite, Dia do Pantanal, com exclusividade no canal National Geographic, mas o clipe já está disponível no YouTube do cantor e em todas as plataformas de música. Em cerca de três horas o clipe acumula mais 54 mil visualizações.

Toda a renda arrecada com o vídeo será destinada ao projeto “O Pantanal Chama” e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

No último dia 11 Luan Santana viajou até Corumbá, para acompanhar de perto os estragos causados pelas queimadas no Pantanal e escolher o local onde acontecerá a sua live, dia 22 de novembro.

Confira a letra de “Um Grito Entre As Cinzas”. 

Eu nasci lá onde o Sol se esconde

Onde o mal num beira nem de longe

Como se o mato fosse impermeável

E cada folha verde fosse um deus

Eu tenho sangue nativo

Lendas e mitos pra contar

Meu canto é um grito entre as cinzas

Do que um dia foi meu lar

Queria ser chuva

Mas estou em chamas

Não tem flor no meu quintal

Deus salve o Pantanal

Queria ser chuva

Mas estou em chamas

Não tem flor no meu quintal

Deus salve o Pantanal

Deus salve o Pantanal

Eu nasci lá onde o Sol se esconde

Onde o mal não beira nem de longe

Como se o mato fosse impermeável

E cada folha verde fosse um deus


Fonte: Campo Grande News com InfocoMS