PUBLICIDADE
VÍDEO: paciente protesta sem roupas por atendimento em posto de saúde
terça-feira, 19 Setembro, 2017 - 16:30
Foto: reprodução
Um homem ficou revoltado com o atendimento prestado no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes e ficou completamente nu. A situação inusitada ocorreu na última segunda-feira (18) e foi registrada em vídeo por outros pacientes que estavam no posto de saúde.
No vídeo, o paciente não deixa claro o que causou a revolta. Nas imagens, ele é visto saindo de um dos corredores do posto de saúde, transtornado e já sem as roupas. Irritado, ele diz: “pode chamar a polícia. Não tem um médico para atender aqui”.
Só de meias, carregando as roupas e o tênis, o homem xinga o prefeito de Campo Grande e diz que os outros pacientes podem filmar e mandar para um programa de televisão de Campo Grande. O vídeo termina com o paciente, mancando e saindo do saguão.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que: "O paciente, que sofre de transtornos psiquiátricos, chegou já exaltado no CRS Tiradentes, e sem acompanhamento de um familiar, para troca de sonda vesical de demora (SVD).
Na triagem ele foi classificado como amarelo e, com isso, o mesmo foi atendido prontamente pelo médico de plantão, que solicitou à enfermeira que realizasse a troca da SVD no paciente.
A SESAU lamenta que os demais pacientes tenham passado por constrangimentos, mas é importante ressaltar que o paciente foi atendido, teve a troca da SVD realizada".
Fonte: Midiamax