PUBLICIDADE
Vídeo: Padre de Camapuã tem encontro emocionante com o Papa e ganha presente
quarta-feira, 15 Janeiro, 2020 - 14:15
O padre Sérgio Marcon, Paróquia São João Batista de Camapuã-MS, registrou um encontro marcante e emocionante com o Papa Francisco no Vaticano, Roma.
Foto: reprodução / Facebook
O encontro foi na sala Paulo VI, na manhã desta quarta-feira(15). Durante audiência com o Papa Francisco, o padre Sérgio Marcon teve uma oportunidade que poucas pessoas tem, a de poder entregar seu solidéu (uma cobertura usada na cabeça pelos religiosos), ao Papa e logo em seguida, ele cobriu sua cabeça com o ornamento e depois entregou ao padre Sérgio, uma honra para o religioso que teve seu contato direto com uma das personalidades mais conhecida e respeitada do mundo.
Momento em que o Papa devolve o Solidéu ao Padre Sérgio - Foto: Diego Andrade
A imagem foi registrada por uma outra pessoa que acompanhava o padre. "O nosso Papa Francisco é muito simpático com todos os peregrinos. Nas audiências podemos perceber o quanto ele é amado e respeitado por todos", afirmou.
Padre Sérgio Marcon é natural de Coxim-MS, hoje é pároco da Paróquia São João Batista, em Camapuã-MS. Ele foi ordenado padre em 06 de julho de 2008.
Momento em que o Papa devolve o Solidéu ao Padre Sérgio - Foto: Diego Andrade
A primeira paróquia que foi responsável é a de Paraíso das Águas, onde permaneceu de 2009 a 2012, realizando um grande trabalho religioso na comunidade.
Padre Sérgio chegou em Roma no último dia 13 de janeiro, segunda-feira e de lá segue para a Suíça, depois retorna para Roma e volta para o Brasil.
Padre de Camapuã Sergio Marcon - Foto: Mauro Barbosa Vilela Jr.
Solidéu
Dá-se o nome de solidéu – das palavras latinas soli Deo (só a Deus, isto é, só para Deus é tirado da cabeça) – ao barrete de seda ou pano leve que os bispos e alguns eclesiásticos trazem sobre a cabeça. A princípio, cobria toda a cabeça daqueles que o usavam, sendo reduzido, na época barroca, à atual forma redonda e pequena.
Fonte: Brito News com InfocoMS