PUBLICIDADE
Vítimas de assédio na Capital contam relatos e viram assunto mais comentado no Brasil
terça-feira, 2 Junho, 2020 - 14:30
A hashtag “ExposedCG” está em um dos assuntos mais comentados no Twitter. A campanha, que ganhou força em outros estados brasileiros, foi criada para incentivar mulheres a exporem relatos de abuso sexual na rede social.
Imagem: reprodução
Em Campo Grande quem tomou a iniciativa foi Elizabeth Brum, em uma publicação em seu perfil no Twitter ela disse “já passou da hora de abusadores dessa cidade serem minimamente responsabilizados”. Ela começou uma “thread” - nome usado para a prática de postar vários tweets sobre o mesmo assunto, já que a rede social só permite publicações de 240 caracteres por vez – onde mostra relatos anônimos de mulheres que já foram vítimas de assédio na cidade.
Ela não identifica as mulheres nas publicações, só os suspeitos. Em outra postagem, disse que recebeu cerca de 150 mensagens contando histórias de abuso. Há acusações contra diversos profissionais da cidade, como de dentista de uma clínica particular, fotógrafo e até professor de uma escola privada.
Imagem: reprodução
Com o mesmo objetivo, o perfil anônimo “@ExporAs” também faz publicações com acusações de assédio sexual que aconteceram em Campo Grande. Mais uma vez as postagens preservam a identificação da vítima e publica somente o nome do acusado. A conta foi criada na segunda-feira (1°) e já tem 408 seguidores e 45 publicações.