PUBLICIDADE
Willian substitui Neymar pela seleção brasileira para a Copa América
sexta-feira, 7 Junho, 2019 - 11:45
Willian, do Chelsea, foi o escolhido de Tite e sua comissão técnica para substituir Neymar na seleção brasileira que disputará a Copa América. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, dia seguinte à confirmação do corte do astro do PSG.
Willian tem longa experiência com a camisa da Seleção — Foto: Mowa Press
A opção foi comunicada já em Porto Alegre, onde a delegação verde e amarela desembarcou nesta quinta e enfrenta Honduras, no último amistoso pré-Copa América, no próximo domingo no Beira-Rio.
Pesou a favor do jogador do Chelsea a experiência de ter disputado a última Copa do Mundo e também o pouco tempo de inatividade, já que disputou a final da Liga Europa no último dia 29. Depois disso, já havia entrado em férias e viajou com a família e amigos para Israel.
Willian foi comunicado da convocação ainda na quinta. Questões burocráticas, porém, adiaram o anúncio. É que, para cortar um atleta e substituí-lo na Copa América, a seleção precisa de aval da Conmebol, que ratifica os exames que comprovam a lesão.
Neymar foi cortado ainda na madrugada de quinta-feira, com ruptura de ligamento do tornozelo direito, lesão sofrida no amistoso entre Brasil e Catar, na quarta, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Brasil estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. No grupo A do torneio, a seleção também enfrentará Venezuela e Peru.
Fonte: ESPN