PUBLICIDADE
Mais de 10 reféns são encontrados após 8 horas de cativeiro em Chapadão do Céu
sexta-feira, 28 Julho, 2017 - 09:00
A equipe do CPE de Chapadão do Céu realizava patrulhamento pela cidade, quando recebeu uma ligação via celular funcional, por volta das 22h30min, na qual a pessoa relatava ser proprietária da Fazenda Boa Sorte, e que durante o dia todo não conseguiu contato por telefone com ninguém da fazenda.
Diante dos fatos, a Polícia se deslocou até a fazenda que fica a aproximadamente 75km da cidade, e ao chegar, se deparou com uma caminhonete L-200 TRITON (Veículo da fazenda) com as portas abertas, luz interna ligada, chave na ignição e a carroceria repleta de objetos.
Foi realizada uma vistoria nas dependências da fazenda, onde localizaram o primeiro refém. O mesmo encontrava-se ajoelhado, com as mãos amarradas e os olhos vendados com um pano.
Ao indagar sobre os autores, a vítima disse que eram dois e que ao verem a chegada da viatura empreenderam fuga pela mata. Relatou também que em outra fazenda (Retiro Morro do Peão) haviam mais 10 reféns.
Ainda de acordo com ele, tinha também uma criança de apenas dois anos, e todos estavam fechados dentro duma casa, e vigiados por bandidos fortemente armados, e uma das vítimas tinha levado dois tiros, sendo um na boca e outro na mão.
Foi acionada a Equipe do CPE de Jataí que apoiou no deslocamento para a outra fazenda. Ao chegar no local, as Equipes se depararam com o veículo dos assaltantes, um FIAT/UNO com registro de roubo, abandonado na entrada da fazenda.
No interior de uma residência, foram localizadas as outras dez vítimas. As mesmas estavam em pânico, devido às graves ameaças de morte e agressões ocorridas durante cerca de oito horas de cativeiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima baleada, que foi conduzida para o Hospital em Jataí.
As vítimas relataram que pouco antes da chegada das equipes, os autores haviam evadido em um FORD/FIESTA de um funcionário da fazenda, e que ainda haviam subtraído um Trator Valtra.
As Equipes do CPE e CPE 8208, durante patrulhamento pelas estradas da região, conseguiram localizar o trator escondido no meio de um milharal, à 15km da fazenda.
As Equipes de CPE Jataí e Chapadão do Céu intensificarão o patrulhamento na região, a fim de localizar os autores desse crime.
Fonte: CPE / JovemSulNews