Skip directly to content

Chapadão do Sul: dois homens passam a noite presos em ferragens de carretas na MS-306

on sab, 14/10/2017 - 12:47
sábado, 14 Outubro, 2017 - 12:45

Um grave acidente de trânsito na rodovia MS-306, deu muito trabalho para os Bombeiros de Chapadão do Sul, que teve todo o seu efetivo, inclusive aqueles que estavam de folga, para ajudar no resgate de três pessoas. O acidente ocorreu por volta das 21 horas de sexta-feira (13), há 36 Km da cidade de Chapadão do Sul, rumo a Cassilândia. As duas pistas da rodovia ainda estão interditadas, provocando vários quilômetros de congestionamento.

Após três horas do acidente, a primeira vítima foi retirada do local, era o motorista de um bitrem carregado com fardos de algodão em pluma, com placas de Jussara (MT). Ele foi levado pela equipe da Cruz Vermelha para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, com escoriações. Ele estava consciente e orientado.

Dois homens ficaram presos em uma carreta que prestava serviço para o Sedex. Eles passaram a noite, mais de dez horas presos sobre os escombros dos dois cavalos mecânicos que ficaram sobrepostos e totalmente destruídos.

Com o impacto, as carretas pararam paralelas e os cavalos amontoados, sendo que a do Sedex para baixo. Era visível os dois homens dentro das ferragens, perto da janela, mas impossibilitados de serem retirados com segurança.

Somente com a ajuda de um guincho, que chegou no local por volta das 07 horas já deste sábado (14), foi possível a remoção dos escombros e retirada dos homens.

Após ficarem retidos nos escombros por tão longo período, os dois foram socorridos pelos Bombeiros, que trabalharam intensamente durante toda a noite e a madrugada, conscientes. Um deles apresentava queimadura provocada pelo combustível que derramou e outro com várias fraturas pelo corpo, eles foram encaminhados para Campo Grande nesta manhã em vaga zero.

Uma grande quantidade de pessoas se aglomeraram próximo do local, passageiros e motoristas dos veículos que ficaram presos no congestionamento acompanharam o trabalho intenso dos Bombeiros para salvar a vida das três vítimas.


Fonte e fotos: Jovem Sul News