PUBLICIDADE
Indígenas invadem fazenda Baía da Bugra, em Corumbá
quinta-feira, 23 Novembro, 2017 - 10:45
Foto: divulgação
O conflito rural entre produtores e comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul reacende o impasse que culminou em 123 fazendas invadidas, a maioria na região sul do Estado. Desta vez, a ação aconteceu na propriedade Baía da Bugra, localizada no Distrito de Porto Esperança, em Corumbá.
As informações apuradas até o momento são de que a primeira invasão aconteceu ontem (22), no final do dia por um grupo formado por 80 indígenas da etnia Kadiwéu. Eles estariam utilizando, inclusive, um veículo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), disponibilizado à Fundação Nacional do Índio (Funai) para controle de incêndios.
Segundo o proprietário que não quis se identificar, os indígenas chegaram e mandar a família sair da fazenda até a manhã desta quinta-feira (23). "Falaram para retirarmos nossos pertences e sair. Ouvimos eles conversando que irão para outras propriedades e citaram os nomes Santa Márcia, Terra Preta, Baía dos Carneiros, no total umas oito".
Fonte: Correio do Estado