Skip directly to content

Vídeo: Globo Esporte mostra superação de laçador de MS, que após ter perna amputada continuou com o esporte

on qua, 20/12/2017 - 14:32
quarta-feira, 20 Dezembro, 2017 - 14:30

Foto: reprodução / Globo Esporte / G1

No programa Globo Esporte desta quarta-feira (20), foi exibido uma matéria, onde mostra a superação de um esportista do laço comprido de Mato Grosso do Sul, que mesmo após perder uma das pernas, devido um acidente automobilístico, continuou praticando o esporte e servindo de exemplo a muita gente.

Trata-se do Sr. José Macedo, natural de Minas Gerais, casado e pai de 4 filhos, veio para Mato Grosso do Sul ainda bebê, começou a laçar em 2012 e em pouco tempo se destacou, chegou a ganhar 2 motos e vários outros prêmios pelo Brasil a fora.

Mas entre uma vitória e outra, em março de 2016, um acidente automobilístico na MS 316 próximo a cidade de Paraíso das Águas, que fica a 285km de Campo Grande, interrompeu a prática de seu esporte favorito, uma tragédia que mudou sua vida para sempre.

Foto: reprodução / Globo Esporte / G1

Chovia muito no momento do acidente, a caminhonete em que estava aquaplanou e capotou, Zé ficou 10 dias na UTI entre a vida e a morte, para salvar sua vida, os médicos tiveram que amputar sua perna direita, devido no acidente, ter rompido sua veia "artéria", segundo o próprio laçador, Zé disse também na reportagem, que foi um milagre de Deus estar vivo.

Após ser liberado pelos médicos, ao invés de ficar se lamentando em casa, Zé resolveu agir, com 20 dias do acidente, ele já estava montando em cavalos novamente, com 40 dias voltou a treinar no laço e com 2 meses voltou a competir.

Zé precisou fazer uma adaptação no arreio, colocou um suporte de couro, onde encaixa parte de sua perna amputada, lhe dando assim mais tranquilidade e segurança na hora de correr a cavalo e jogar o laço.

Foto: reprodução / Globo Esporte / G1

Ele voltou competindo em alto nível, chegou a 6 finais em 2017 e ganhou vários prêmios.

Veja abaixo o vídeo da reportagem completa da superação do laçador Zé Macedo.


Fonte: Globo Esporte com InfocoMS