PUBLICIDADE
Camapuã: ALERTA, ‘golpe das panelas’ pode estar sendo aplicado na cidade e região
sexta-feira, 26 Janeiro, 2018 - 14:00
Foto: reprodução / Pelando
O ‘Golpe das panelas’ pode estar sendo aplicado em Camapuã, um morador suspeitou que pode ter sido vítima deste suposto golpe, após efetuar a compra de umas panelas importadas, foi realizar uma pesquisa na internet sobre a marca e se deparou com inúmeras denúncias e relatos de pessoas que realizaram este mesmo negócio e tiveram seus cartões de crédito clonados ou que a compra foi realizada em um valor muito maior que o combinado. Na dúvida o morador informou a redação do InfocoMS que cancelou seu cartão logo em seguida.
O ‘golpe das panelas’ é bem conhecido pelas autoridades, há relatos de ter sido aplicado em várias partes do Brasil e ultimamente vem sendo aplicado em várias cidades de Mato Grosso do Sul como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e outras..
Como funciona
Os estelionatários se apresentam nas residências geralmente em carrões como caminhonetes S-10, Hilux e outras, mas isto não é uma regra, há relatos também de outros carros mais baratos como Opala, eles aparecem bem vestidos e possuem um bom papo de vendedor.
Oferecem panelas bonitas que dizem ser de aço cirúrgico, de uma empresa alemã chamada Mayerhouse, o preço é bem atraente e as vezes oferecem brindes (facas) caso a compra se concretize, o pagamento é sempre parcelado no cartão de crédito, as vezes no débito, caso o cliente insista nesta modalidade, mas a preferência dos vendedores é pela compra parcelada
Os valores são creditados à empresa Fenatec Cobranças, que possui vários registros de denúncias e reclamações por golpes na internet, de acordo com as autoridades, conforme já relatado em vários sites de notícias de nosso estado como, Correio do Estado, Campo Grande News, MidiaMax e outros.
Os clientes só percebem o golpe um tempo depois, quando descobrem que seu cartão foi clonado ou que a compra foi realizada com um valor bem maior que o combinado.
Veja abaixo um vídeo onde explica o golpe