PUBLICIDADE
Grupo de 50 famílias invade e loteia área protegida em Coxim
quinta-feira, 1 Fevereiro, 2018 - 10:30
Foto: PC de Souza / Edição de Notícias
Uma invasão de área verde pública realizada em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul, atraiu 50 famílias que desmataram e dividiram o terreno em lotes, distribuídos entre os membros. A ação começou no dia 27 de janeiro e a organização é tanta que as lideranças cogitam conseguir instalação de água e luz.
Um dos representantes dos moradores é o pintor Antônio de Oliveira Pereira, 25 anos, que explicou à reportagem do site Edição de Notícias que a divisão foi feita 'a olho', pois não têm equipamento para realizar a medição correta.
O secretário de Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba, esteve no local e levou dois líderes do movimento para uma conversa com a assessoria jurídica da prefeitura. Paralelo a isso, funcionários do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão fazendo uma relação com os nomes desses invasores.
De acordo com o secretário, a Assistência Social vai fazer um levantamento para ver se essas pessoas já foram beneficiadas pela habitação. Caso não tenham sido, elas devem receber assistência do município, desde que deixem a área invadida.
A informação é que a prefeitura vai tomar as medidas legais, caso seja necessário, para retomar a área. Por enquanto o clima é tranquilo no local.
Fonte: Correio do Estado / Edição de Notícias