PUBLICIDADE
Assistentes sociais acampam na prefeitura cobrando convocação de concurso
segunda-feira, 19 Fevereiro, 2018 - 14:30
Cerca de 50 assistentes sociais aprovadas em 2013 no concurso público da Prefeitura de Campo Grande iniciaram nesta manhã um acampamento no Paço Municipal cobrando a convocação de todas as candidatas. O processo seletivo vence no dia 28 de fevereiro.
Conforme as profissionais, o acampamento só vai acabar quando conseguirem a convocação das 359 assistentes sociais restantes no concurso. “Só vamos sair dia 28 com a convocação das 359 que faltam. Não é justo não nos convocarem”, disse Denise Bentel.
Ao todo, 532 assistentes sociais foram aprovadas no concurso que previa 10 vagas, que foram preenchidas imediatamente. Em seguida, mais 172 foram convocadas, mas 40 não assumiram e não foram repostas pela prefeitura.
As assistentes alegam o imbróglio da Omep e Seleta em que a prefeitura foi obrigada pela Justiça a exonerar 400 profissionais da área. Agora, elas querem que sejam convocadas as 359 assistentes que restam do concurso de 2013, antes que passe do dia 28 de fevereiro e um novo concurso precise ser feito.
Ainda conforme as manifestantes, a Lei Municipal 5.192 obriga a prefeitura a colocar assistentes sociais em todas as escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs), mas não é cumprida.
Fonte: Correio do Estado