PUBLICIDADE
Polícia descobre rota do tráfico e prende seis pessoas
sexta-feira, 2 Março, 2018 - 16:00
Foto: divulgação
Batalhão de Choque prendeu na madrugada desta sexta-feira, em Campo Grande, comboio do tráfico de drogas que vinha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, carregado com aproximadamente 350 quilos de maconha. Foram presos Djoelson Garcia Leal, Eluana Jacobson Souza, Alex Danial Benites Corvalan e um adolescente, bem como os paraguaios Oscar Fretes Jara e Laura Patrícia Acosta Benitez.
O grupo trafegava em quatro automóveis, dentre os quais um modelo Gol branco carregado com os tabletes. O flagrante foi resultado de investigação da Polícia Federal.
Após descobrir a rota dos traficantes, a PF informou o Choque. Investigações apontavam que o Gol era escoltado por um Astra prata e por um Fiat Uno azul. Na rotatória de acesso à BR-262, na saída para Corumbá, os condutores se encontrariam com uma mulher que estaria em um Gol cinza.
Os policiais fizeram acompanhamento até uma casa na Rua Cássio Nero, na Vila Romana, onde Eluana, ocupante do Gol cinza, foi abordada portando duas porções de maconha e 27 munições de calibre 38 e sete de calibre 22. Na frente da casa estava o Astra com Djoelson, junto com Laura e o adolescente.
Os condutores dos outros dois veículos, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram pela Avenida Duque de Caxias, na direção do aeroporto internacional, dando início à perseguição até o Bairro Serradinho, onde foram abordados. Segundo o Choque, o Uno era conduzido por Alex, enquanto que o Gol com a droga era ocupado por Oscar.
Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, para registro da ocorrência. Em seguida, foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, unidade competente para atender casos de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Correio do Estado