PUBLICIDADE
Concurso do Hospital Universitário em Dourados oferece 23 vagas
terça-feira, 27 Março, 2018 - 07:30
Foto: divulgação
Estão abertas a partir de hoje (26), as inscrições para concurso público nacional que visa preencher 1.196 vagas e formar cadastro de reserva em 35 hospitais filiados e na sede da estatal. Há oportunidades nas áreas médica, assistencial e administrativa, que servirão, principalmente, para a reposição de cargos vagos e que já esgotaram o cadastro de reserva dos certames promovidos anteriormente.
Para o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que é uma das filiais Ebserh, foram destinadas 23 vagas divididas entre as três áreas, da seguinte maneira: analista administrativo - especialidade Administração; assistente administrativo; fonoaudiólogo; técnico em Enfermagem; e médico, nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, Clínica Médica, Ultrassonografia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina do Trabalho, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Oftalmologia, Pediatria e Psiquiatria.
As inscrições para as vagas administrativas e assistenciais têm início hoje, dia 26 de março, e para a área médica, amanhã, dia 27 de março. O prazo para ambas vai até 10 de abril.
POSSIBILIDADES DE LOTAÇÃO
Uma novidade para quem pretende se candidatar a uma vaga é que o concurso foi dividido por regiões e, nesta nova configuração, o candidato pode escolher até três opções de unidade da Rede Ebserh para sua lotação. Os aprovados serão contratados sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O concurso está sendo realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) e a previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas para todos os cargos no dia 6 de maio.
EBSERH
Desde setembro de 2013, o HU de Dourados faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), financiado pelo MEC e pelo Ministério da Saúde, e que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Rede Ebserh.
Fonte: Correio do Estado