PUBLICIDADE
PM de Figueirão e PMA de Costa Rica apreende 1700L de óleo diesel e multa dono em R$ 7 mil
quinta-feira, 19 Abril, 2018 - 09:15
Foto: PMA de Costa Rica / PM de Figueirão
A Polícia Militar de Figueirão recebeu a denúncia na quarta-feira (18), de que uma pessoa estava armazenando e vendendo combustível de forma ilegal.
Conforme informações policiais, ao chegar no local, M.R.P, de 46 anos, confirmou que tinha em sua posse cerca de 1700 litros de óleo diesel, acondicionados em bombonas de plástico rígido com capacidade de armazenamento de até mil litros (1.000l). Ele não possuía nota fiscal da compra do material.
Assim, a Polícia Militar Ambiental de Costa Rica foi acionada para autuar administrativamente o infrator por armazenamento de produto, substância perigosa ou nociva à saúde humana e ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.
O homem, que é motorista de caminhão e residente no município de Paranaíba/MS, e comercializava o combustível em um barracão, situado na área urbana de Figueirão.
No local foram apreendidos todo o combustível e vários tambores de 50, 200 e 1000 litros vazios, mas com vestígios de combustíveis.
Percebeu-se ainda que, devido a marcas no terreno, havia um tráfego intenso de veículos de grande porte no local.
Ele foi preso pela PM e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para prestar esclarecimentos sobre a origem do combustível.
O autor foi autuado administrativamente com multa de R$ 7 mil reais e responderá pelo crime previsto no artigo nº 56 da lei 9605/98, lei dos crimes ambientais, que prevê pena de reclusão, de 1 a 4 anos.
Essa ação contou com a participação do Sargento Hernandes, Sargento Ataliba e Soldado Brizola, da Polícia Militar de Figueirão, e Subtenente Marcílio Dias e Sargento Barbosa, da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica.
Fonte:MSTododia