Skip directly to content

Novo empata com vice-campeão goiano em Morenão sem torcida

on dom, 22/04/2018 - 23:03
domingo, 22 Abril, 2018 - 23:00

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Quatro dias depois de anunciar o elenco, o Novo deu sinais de que a decisão de alugar seu time para um grupo de empresários paulistas pode ter sido correta. Mesmo com pouco tempo de preparação, na tarde deste domingo (22), em um Morenão vazio pelos portões fechados, o clube segurou um empate em 0 a 0 com o Aparecidense, atual vice-campeão Goiano e que ganhou projeção nacional neste ano ao eliminar o Botafogo (RJ) ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo abriu os trabalhos de ambos pelo Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Poderia, evidente, ter sido melhor. Isso porque logo no início do segundo tempo, o lateral-direito Rafael Cruz foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por reclamação. Mas mesmo assim o Novo não conseguiu atacar com o ímpeto necessário para marcar um gol. E o favorito, de Goiás, jogou na defesa, apostando no contra-ataque.

"Infelizmente não tivemos a tranquilidade paera forçar o necessário. Foi o que faltou. Tem que colocar a cabeça no lugar e pensar melhor os caminhos para o ataque nas próximas rodadas", disse o volante Luizinho, do Novo.

Pelo lado dos visitantes , o empate foi festejado. "Pela expulsão que tivcemos o empate foi bom sim. É difícil você buscar o resultado, ainda fora de casa, com um jogador a menos", disse Tiago Carvalho, meia do Aparecidense.

"O importante é que pontuamos, em um jogo de estreia, em um campeonato que não conhecíamos. O time jogou de acordo com o que pedimos. E eu saio satisfeito, já que é um adversário qualificado. Não faltou luta, não faltou empenho. É repetir essa pegada fora de casa", destacou o técnico Rocardo Perpétuo.

Com um ponto agora, o Novo volta a campo na segunda rodada diante do Sinop (MT), no próximo domingo (29), às 17h (de MS), fora de casa. O Aparecidense recebe o Ceilândia, em casa, na sexta-feira (27), às 18h30 (de MS).


Fonte: Correio do Estado