Skip directly to content

Empresários temem novo desabastecimento na quarta-feira na Capital

on dom, 27/05/2018 - 21:36
domingo, 27 Maio, 2018 - 21:30

Foto: divulgação

A greve dos petroleiros pode esvaziar os postos de combustíveis de Campo Grande a partir de quarta-feira. A estimativa do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS (Sinpetro/MS) é que o reabastecimento iniciada na noite de ontem dure apenas até a próxima terça-feira.

A Federação Única dos Petroleiros (Fup) decidiu entrar em greve a partir da 0h de quarta-feira (30). Os trabalhadores vão parar por 72 horas. Ontem, caminhões-tanques começaram a sair da distribuidora da Petrobrás, localizada na Vila Eliane, na Capital, com escolta do Exército e Polícia Militar, para repor combustível em divesas empresas.

De acordo com o diretor executivo do Sinpetro, Edson Lazaroto, a medida possibilitou o abastecimento de 70% dos cerca de 140 postos de combustíveis da Capital. Entretanto, a paralisação das refinarias torna a medida apenas paliativa. “ A greve dos petroleiros pode comprometer toda a cadeia produtiva dos combustíveis“, afirma Lazaroto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanha as escoltas, até o início da tarde de ontem vinte e um caminhões de combustível foram entregues. No interior, foram atendidas também as cidades de Coxim, Corumbá, Dourados e Paranaíba. Na tarde de hoje, mais quatro caminhões saíram da distribuidora Taurus, na saída para São Paulo, com escolta, para abastecer os postos da Capital. (Colaborou Rosana Siqueira)


Fonte: Correio do Estado