PUBLICIDADE
Repórter Camapuanense da TV Morena entrevista casal de alemães que ficou preso em manifestação
terça-feira, 29 Maio, 2018 - 00:15
Casal de alemães que está preso no bloqueio dos caminhoneiros na BR-262 e o repórter Flávio Dias, da TV Morena (ao centro) (Foto: Flávio Dias/TV Morena)
Um casal de alemães que passava por Mato Grosso do Sul para visitar o Pantanal acabou sendo barrado nesta quinta-feira (24), quando passava com seu motorhome pela rodovia BR-262, em razão da greve nacional dos caminhoneiros.
O casal foi entevistado pelo repórter da TV Morena Flávio Dias, que é natural de Camapuã, Christine Lambertz e seu esposo Peter Lambertz contam que são aposentados e faziam um tour rodoviário pela América do Sul, quando acabaram sendo surpreendidos pela manifestação no Brasil.
“Nós fomos para a Argentina, para o Chile e o Paraguai. Agora queremos visitar o Pantanal e ficar no Brasil por umas cinco semanas. Depois, a ideia é ir para o Uruguai e voltar para a Argentina”, revela Christine.
Ela explica que eles tiveram que fazer uma pausa além do programado em Mato Grosso o Sul porque estavam procurando um dentista. “Estou com dor de dente, então paramos para procurar um dentista e aí quando seguiríamos viagem acabamos ficando presos no protesto”, conta a mulher.
Motorhome do casal de alemães ficou preso na manifestação dos caminhoneiros em MS (Foto: Flávio Dias/TV Morena)
Sem conseguir sair do bloqueio, o casal conta que um morador da região ofereceu um local próximo ao ponto de bloqueio para que eles pudessem estacionar o motorhome e passar com maior conforto à noite.
O casal disse ainda que uma pessoa que fala inglês conversou com eles e explicou o motivo do bloqueio. “Ele explicou tudo. Está totalmente claro o que está acontecendo. É um pouco estranho, mas entendemos”, concluíram, completando que estão com a esperança de conseguir seguir viagem nesta sexta-feira pela manhã.
Fonte: Flávio Dias / G1/MS com InfocoMS