PUBLICIDADE
Copa do Mundo: Portugal tenta aproveitar crise da Espanha na estreia
sexta-feira, 15 Junho, 2018 - 07:15
Foto: divulgação / FIFA / WCO 18
O clássico da primeira rodada da Copa do Mundo de 2018 acontece nesta sexta-feira, quando Portugal e Espanha se enfrentam a partir das 14h (de MS), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, pelo Grupo B, que tem ainda Marrocos e Irã.
Atual campeão da Eurocopa, o time luso, de Cristiano Ronaldo, tenta tirar proveito da crise da Fúria, que demitiu o técnico Julen Lopetegui a dois dias da estreia por ele ter sido anunciado pelo Real Madrid. Fernando Hierro assumiu o posto às pressas, mas a mudança incomodou muito os líderes do plantel espanhol, que queriam a permanência do comandante.
Hierro sabe que a pressão é muito grande, porém, evitou comentar a crise que culminou na saída de seu antecessor. O comandante preferiu focar no jogo contra os portugueses e analisou o rival, evitando concentrar as suas observações em Cristiano Ronaldo.
“Portugal não é apenas Cristiano Ronaldo. Trata-se de um time muito equilibrado e que joga junto há muito tempo. Vamos precisar ter atenção com todos. Mas a Espanha também tem suas fórmulas para buscar a vitória”, disse Hierro.
Já Fernando Santos, comandante de Portugal, preferiu minimizar a crise rival. “Independentemente de momento e do que acontecer no pré-jogo, a Espanha será sempre um rival qualificado e complicado de ser batido. Não podemos nos iludir esperando facilidades. Vamos a campo dispostos a colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo nos últimos meses e que tem nos fornecido resultados interessantes nas competições que estamos disputando”, afirmou Santos.
Em termos de escalação, Portugal vai manter a base que jogou os últimos amistosos. Além de Cristiano Ronaldo, o time conta com a experiência do zagueiro Pepe, o talento dos meias Bernardo Silva e João Moutinho e a eficiência de André Silva, considerado pelo maior jogador do mundo como seu grande parceiro.
Fonte: Correio do Estado