Skip directly to content

PM de Camapuã e Figueirão apreendem caminhão com grande quantidade de maconha na Pontinha do Cocho

on qui, 21/06/2018 - 10:26
quinta-feira, 21 Junho, 2018 - 10:15

As Polícias Militar de Camapuã e Figueirão apreenderam grande quantidade de maconha na noite desta quarta-feira (20), no distrito de Pontinha do Cocho. O entorpecente ainda não foi pesado, porém, os policiais militares estimam aproximadamente cinco toneladas de maconha.

A Redação do InfocoMS entrou em contato coma  assessoria da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21) e foi informada que após a pesagem oficial da droga, constatou cerca de 3.020kg.

De acordo com informações da PM de Camapuã, fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) realizavam ação de fiscalização no distrito de Pontinha do Cocho, quando perceberam que o motorista de um caminhão com placa de Campo Grande, desceu do veículo e correu em direção ao distrito. Logo em seguida um veículo Chevrolet Corsa retornou para buscar o motorista do caminhão.

Devido a suspeita, os fiscais acionaram a PM de Figueirão que logo em seguida informou a PM de Camapuã para fecharem o cerco, seguindo as duas equipes em direção a Pontinha do Cocho. Uma das equipes ficou na rodovia, local onde o caminhão com o entorpecente foi abandonado, e a outra seguiu para localizar o veículo que havia fugido.

Os policiais militares constataram que o caminhão era clonado, pois, o chassi não condizia com a placa. A outra equipe localizou no distrito de Pontinha do Cocho o veículo que estava dando apoio como batedor, sendo encontrado abandonado em um dos bairros do distrito.

Segundo informações dos moradores, os homens que estavam no veículo, que possui placas de São Paulo, desceram correndo e se embrenharam no matagal, não sendo localizados.

De acordo com levantamentos dos policiais militares, o veículo Corsa não constava com ocorrência de furto. Carro e caminhão com a droga foram apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para maiores apurações.

* Matéria atualizada às 11:50h


 

Fonte: Idest com InfocoMS - Fotos: divulgação / PM