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Reclamações contra Uber podem gerar multa de R$ 9 milhões à empresa
quarta-feira, 4 Julho, 2018 - 13:45
As reclamações de usuários contra a Uber Brasil podem gerar multa de R$ 9 milhões à empresa. Isto porque a empresa foi notificada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), a prestar esclarecimentos sobre as principais queixas dos usuários, com risco de multa no valor de R$ 9 milhões.
Dentre as principais reclamações apontadas pelos usuários estão: ausência de informação com relação às corridas dinâmicas; cobranças devido ao cancelamento; impossibilidade de defesa, pelo consumidor, no momento da corrida, obrigando-o ao pagamento; bem como pela demora/atrasos no atendimento.
O prazo para a resposta vence em 10 dias e, se a empresa não se manifestar, um processo administrativo, será instaurado pela Senacon.
Fonte: Correio do Estado / Foto: ilustrativa