PUBLICIDADE
Escola Camilo Bonfim realiza projeto sobre Necessidades Especiais com o apoio da APAE
sexta-feira, 13 Julho, 2018 - 15:30
Foto: Janaina
Na manhã desta quinta-feira (12), a Escola Camilo Bonfim finalizou seu projeto de aprendizagem denominado “Quem conhece a NECESSIDADE ESPECIAL, não deixa o mundo desigual”.
O projeto foi elaborado pelas professoras Maria Lúcia, Kássia Correa e Elivane Graeff, também contou com a participação da coordenadora da escola, Regiane Ramires e Progetec.
Ele foi desenvolvido com os alunos do 5º ano, no período de fevereiro até julho deste ano, entre as ações, foram realizados, palestra com a técnica da NUESP Heloisa Rezende, pesquisas no laboratório de informática da escola (STE), levantamento de dados, entrevista com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Andréia Santos Ferreira da Silva e com o vereador Aloizio Targino (PSB), criação de animações no computador com a ferramenta Scratch, visita a APAE de Camapuã e também realização de um concurso de redação com o tema Necessidades Especiais.
Os alunos e a direção da APAE de Camapuã, foram convidados para realizar uma apresentação, onde os alunos da entidade cantaram o Hino dos Excepcionais.
“Foi uma manhã memorável! Estamos emocionados e muito gratos por essa oportunidade de fazermos parte de um projeto tão lindo e muito significativo, pois se trata de inclusão e de aprendermos a conviver com as diferenças. Agradecemos à todos pelo carinho!”, comentou a coordenação da APAE na rede social da entidade.
Ao final da apresentação, aconteceu a Premiação da melhor redação, onde a vencedora foi a aluna Ana Clara Brandão, o prêmio foi uma doação da técnica da NUESP Heloisa Rezende.
Veja abaixo o vídeo da aluna Ana Clara Brandão de 10 anos lendo sua redação que foi a vencedora do concurso.
Fotos: Janaina