Skip directly to content

Dupla que tentou roubar Nelsinho Trad agiu a mando do PCC

on sex, 26/10/2018 - 14:12
sexta-feira, 26 Outubro, 2018 - 14:15
Foto: Adilson Domingos / Lente Nervosa
 
Rodrigo Ferreira Dias, 19 anos e Arthur Rodrigues Neto, 18 anos, mortos em troca de tiros com as polícias Civil e militar na noite de ontem, em Dourados, tentaram roubar o senador eleito Nelsinho Trad, em setembro. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, do Setor de Investigações Gerais (SIG), a dupla queria tomar a caminhonete do político a mando da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que havia encomendado um veículo de alto valor para revenda na fronteira. No entanto, houve reação e os criminosos chegaram a atirar, mas não tiveram êxito na ação.
 
O delegado explica que Rodrigo e Arthur estão relacionados com outros crimes e sempre agiam da mesma forma. “Eles haviam roubado uma moto e depois tentaram roubar a caminhonete de Nelsinho. Desta mesma forma, agiram recentemente em Dourados, onde roubaram um Corsa Classic e depois tentaram uma Hilux”, explicou o delegado.
 
O confronto de ontem ocorreu justamente porque a polícia foi informada de que eles receberam nova encomenda do PCC, para que roubassem ou uma caminhonete a diesel ou então um SUV de luxo. “Os veículos são levados para a fronteira e vendidos”.
 
Durante a tarde de ontem, os policiais descobriram que a dupla estaria escondida na favelinha do bairro Estrela Verá, perto de um brejo. Quando as equipes chegaram, eles correram para o mato. “Foi acionado reforço e eles acabaram disparando contra os policiais que revidaram e eles vieram a óbito”, afirmou o delegado. Agora, as investigações prosseguem porque existe a suspeita de que mais duas pessoas estejam envolvidas. Tais indivíduos seriam presos.

Fonte: Correio do Estado