Skip directly to content

Camapuã: Luan é convocado para Mundial que abre luta por vaga paralimpíca

on seg, 29/10/2018 - 15:14
segunda-feira, 29 Outubro, 2018 - 15:15
Foto: Instagram / Reprodução
 
Recuperado da lesão do nervo ciático, que o deixou fora do Grand Prix, em setembro, Luan Simões Pimentel, 21 anos, foi convocado para o Mundial de Judô Paralímpico. Único sul-mato-grossense entre os 15 convocados, o atleta busca surpreender os adversários na competição que já vale pontos para a corrida rumo a Tóquio 2020. O evento está marcado para 16, 17, e 18 do mês que vem, na cidade de Odivelas, região metropolitana de Lisboa, em Portugal.
 
Ao Só Por Esportes, neste sábado (20), o judoca nascido em Camapuã afirmou estar bem fisicamente e vê o lado positivo de já ter lutado no exterior. “Ter viajado para o Uzbequistão (Mundial 2017), e Canadá (Campeonatos das Américas), acredito que vai me ajudar como bagagem para disputar este Mundial, que vai estar muito forte”, analisa o para-atleta do Ismac de Campo Grande.
 
“É a primeira competição que vale pontos para Tóquio 2020. Então, é importante ir bem para começar bem esta corrida”, acrescenta um dos representantes da seleção no peso 73 kg. O outro será Denis Aparecido Rosa, do Cesec-SP.
 
Luan diz que a equipe tem treinado muito e bem para o Mundial. “Os treinos foram bem produtivos, deu para sentir que a gente evoluiu bastante. O intercâmbio no Japão foi muito importante, a gente evoluiu muito tecnicamente. Tudo isso com foco no Mundial. Então, a expectativa é a melhor possível, é ir muito bem”, completou o principal judoca paraolímpico no masculino de Mato Grosso do Sul. Esta será a última competição da modalidade na temporada.
 
Os técnicos da delegação serão Alexandre de Almeida Garcia e Jaime Roberto Bragança. Para a Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV), cinco judocas aparecem com mais chances de pódio: Lúcia Araújo (63 kg), Antônio Tenório (100 kg), Alana Maldonado (70 kg) e Rebeca Silva (+ 70 kg); e Wilians Silva Araújo (+100kg).

Fonte: soporesportes