PUBLICIDADE
Camapuã: participantes da 2ª Expedição Camapuã na Trilha realizaram ação social no município
quinta-feira, 27 Dezembro, 2018 - 00:00
Empresário Paulo Valcanaia entregando doces para as crianças na Vila Izolina - Foto: InfocoMS
No último dia 15 de dezembro, participantes da 2ª Expedição Camapuã na Trilha, de vários municípios de Mato Grosso do Sul, fizeram uma ação social em Camapuã. Eles distribuíram brinquedos e doces para crianças dos bairros, Vila Izolina e Vista Alegre.
Os participantes, liderados pelo empresário de Camapuã Paulo Valcanaia, se mobilizaram em um grupo de WhatsApp e levantaram o valor de quase R$ 3 mil reais, que foi revertido para a compra de brinquedos e doces, que fizeram a alegria da criançada no popular “bairro alto”.
Crianças dos bairros Vila Izolina e Vista Alegre recebendo brinquedos - Foto: InfocoMS
Pela segunda vez, Camapuã entrou na rota dos UTV’s, veículos especiais para trilhas. Ao todo foram 25 veículos, com mais de 40 participantes das cidades de Campo Grande, Sidrolândia, São Gabriel, Coxim, Pedro Gomes, Camapuã e um de São Paulo, que participou de moto, o Sr. Avê Koizumi, piloto experiente que participou de todas as 26 edições do Rally dos Sertões.
Alguns participantes saíram da cidade de Coxim no dia 14 de dezembro, se juntaram a outros em São Gabriel do Oeste e, no dia 15 de manhã seguiram para Camapuã pela estrada do areado, onde participantes locais se juntaram ao comboio e seguiram para Costa Rica.
Participantes reunidos em São Gabriel se preparando para seguir para Camapuã - Foto: WhatsApp / InfocoMS
O 2º Camapuã na Trilha, rota “Cerrado do Pantanal”, saiu de Camapuã sentido Rio Coxim, na estrada do Areado. Após passar pela ponte do Rio Taquarussú, seguiram a direita sentido à "Serra dos Bento", passando antes pelo Rio Camapuã, local de parada e muita emoção, onde os pilotos puderam mostrar toda a habilidade e a potência de seus UTV's nas areias do rio.
Parada no Rio Camapuã - Foto: WhatsApp / InfocoMS
Saindo do Rio Camapuã, seguiram até a entrada da fazenda Yasmim, entraram na estrada que dá acesso a fazenda do Sr. Nerão, na sequência o comboio seguiu pela “Estrada dos Bento”, até o asfalto na Lagoa das Capivaras na BR-060, seguiram na estrada da Fazenda Império até o distrito de Santa Tereza, onde foram recepcionados pelo prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, além do vereador Edigar e da vereadora Flávia Bravo, que os aguardava com um grande almoço. Rosalin enalteceu a presença dos trilheiros na região e destacou que Camapuã e Figueirão possuem ótimos lugares para a prática deste esporte.
Prefeito de Figueirão Rogério Rosalin agradecendo os trilheiros no Distrito de Santa Tereza - InfocoMS
Logo após, os aventureiros e seus UTV’s, seguiram para Costa Rica, onde o empresário Welington Ferrato, proprietário do Hotel Ives e também participante da trilha, recepcionou a todos com um delicioso churrasco.
Piscina do Ives Hotel, ao fundo o Rio Sucuriú que corta a cidade de Costa Rica - Foto: InfocoMS
A volta para Camapuã aconteceu no domingo (16) de manhã, com uma parada no Rio Verde, onde os participantes puderam mergulhar na água cristalina e apreciar a bela paisagem local. Seguindo para o restaurante do famoso “Piquinêis”, conhecido por servir uma saborosa comida caseira, onde os aventureiros puderam apreciar o delicioso frango caipira.
Parada para um mergulho no Rio Verde - Foto: InfocoMS
Após o almoço, os trilheiros seguiram sentido Camapuã até próximo das seringueiras, entrando na estrada da Fazenda Califórnia, saindo na fazenda Lagoão e depois na MS-338, que liga Camapuã a Ribas do Rio Pardo.
A chegada em Camapuã se deu por volta das 16:30h no Auto Posto Tapajós, em seguida os pilotos continuaram a trilha até São Gabriel, finalizando em Coxim.
Posto Tapajós em Camapuã - Foto: WhatsApp / InfocoMS
Para o empresário Paulo Valcanaia, as trilhas passando por Camapuã, fomentam o turismo e o comércio da região, "a tendência é que se torne frequentes esse tipo de evento por aqui, haja visto a quantidade de camapuanenses que estão aderindo ao esporte", completou Paulo.
A expedição contou também com o apoio da Boreal PowerSports, concessionária de Campo Grande especializada em veículos UTV, ATV e Motos Aquáticas, das marcas Can-Am, Sea-Doo e Evinrude. A Boreal, representada por Everton Holzhausen, deu todo o suporte mecânico necessário para que a trilha tivesse sucesso.
Everton e sua equipe de apoio da Boreal PowerSports - Forto: WhatsApp / InfocoMS
Os aventureiros relataram a Redação do InfocoMS que gostaram muito do percurso e prometem voltar para o 3º Camapuã na Trilha em 2019.
O suporte de combustível ficou por conta do Auto Posto Tapajós, que deixou um carro de apoio aguardando em pontos estratégicos para o abastecimento dos veículos.
Trilheiros reunidos em Costa Rica antes da volta para Camapuã - Foto: WhatsApp / InfocoMS