PUBLICIDADE
Camapuã leva capacitação sobre acolhimento familiar para MT
terça-feira, 26 Fevereiro, 2019 - 08:15
Quando o assunto é acolhimento familiar, a comarca de Camapuã tornou-se referência em território sul-mato-grossense. Com a experiência e eficácia na realização de tão importante trabalho, os resultados começam a servir de exemplo também para localidades de outros estados.
Assim, na última semana, a assistente social Dirlene Joceli Colla da Silva foi convidada a visitar a cidade de Lucas do Rio Verde (MT) para debater o serviço Família Acolhedora, já que o Executivo Municipal daquela localidade pretende implantar o serviço.
Durante dois dias, os profissionais da secretaria de Assistência Social, da rede de proteção e garantia de direitos da criança e adolescente, além do prefeito Luiz Binotti, puderam conhecer melhor o programa, sua forma de execução em Camapuã e entender melhor os benefícios diretos na vida de crianças e adolescentes beneficiados com essa proposta de acolhimento.
De acordo com a secretária de Assistência Social daquele município, Lucileide Queiroz Gurka, o Executivo Municipal estuda o programa e a possibilidade de implantação, ressaltando a necessidade de seguir regras e exigências, permitindo que a criança e/ou adolescente seja acolhido de forma segura.
Questionada sobre a capacitação, Dirlene conta que todos foram extremamente receptivos e acolhedores, demonstrando muito interesse em entender como o programa funciona. “Eles sabem que essa modalidade de serviço tem se mostrado eficaz por reduzir o impacto no desenvolvimento da criança ou adolescente”, contou.
Além da capacitação, Dirlene também reuniu-se com o prefeito e o promotor José Vicente Gonçalves de Souza para falar sobre o assunto, permitindo esclarecer todas as dúvidas e entender um pouco mais sobre o acolhimento familiar de Camapuã.
Assessoria TJMS